27.4.08

ES-PE-TÁ-CU-LO!!!!!!!

Essa Virada Cultural. Não tenho uma palavra melhor.
Orgulho sem tamanho dessa minha cidade. O espaço público sendo aproveitado dessa maneira, como deveria sempre ser.
E o que é aquele Vítor Araújo, hein? Uma noite maravilhosa, uma praça, um piano de cauda. Lindo demais.

25.4.08

Mulheres Sensacionais

Inspirada não estou. Devia estar mais para poder falar delas, mas dormi muito pouco. Muito vinho às quintas-feiras, definitivamente prejudica o raciocínio lógico do ser humano.
De qualquer forma, estive ontem em um jantar com mulheres poderosas. É um grupo que se reúne de vez em quando, para um networking básico mas sobretudo para trocar experiências e claro, jogar conversa fora, comer bem, beber e dar risada, que ninguém é de ferro.

São empresárias, executivas, escritoras, tem um pouco de tudo. Algumas realmente poderosas, inclusive com condições de influenciar e mudar as coisas em grande escala.
Maravilhosas! Histórias de vida sensacionais. Ontem resolvemos até fazer um livro com as nossas histórias mas, como naquela altura, já havíamos bebido demais, sabe-se lá se esse livro sai.

Em junho, se não me engano, uma delas (que é a maior aglutinadora que eu conheço) vai promover um encontro de mulheres com diversas palestras. Prometo que aviso vocês. Definitivamente vale a pena participar.

22.4.08

Tremeu aí também?

Não sei onde vocês moram, mas aqui em SP perto da Paulista com Rebouças, no meu apartamento no terceiro andar, há dois minutos atrás, tremeu. De verdade verdadeira verdadeiríssima. A mesa do computador tremeu, o monitor tremeu, o chão tremeu.
Que será isso, meusdeuses? O fim do mundo se aproxima, hein?

Uia! Um mês, hein? Da tal da dinamização. Quem sabe agora, com os astros a favor?

Dinamização da Libido


Entre os dias 22/04 (hoje) às 15h54 e 21/05 às 0h06, o planeta Marte estará formando um ângulo harmonioso em relação ao planeta Vênus do seu mapa astral, Daniela. Este tende a ser um período particularmente positivo para o sexo, o prazer, uma fase em que você provavelmente sentirá que está irradiando um magnetismo pessoal maior, e de fato estará... Convém aproveitar o momento, circular mais, fazer-se ver, exibir-se um pouquinho não faz mal ninguém, afinal de contas.

O magnetismo pessoal irradiado neste momento vai bem além da mera esfera sexual, entrando em todas as suas áreas sociais, do trabalho às amizades. As pessoas estarão percebendo em você um "tesão maior" para fazer as coisas, uma percepção de que você estará tendo mais prazer em viver a vida. E você, é claro, poderá contaminar positivamente os outros com esta qualidade, neste momento.

Redobre a atenção no período que vai de 09/05 até 16/05, Daniela, pois a Vênus celeste estará estimulando positivamente também o seu Marte. Nestes dias, boas coisas podem ocorrer no que diz respeito às suas questões afetivas e sexuais. Seu magnetismo pessoal estará com a corda toda! Que tal se produzir e ir à luta? Você está no seu momento, afinal!

21.4.08

Errata

Na balinha do convite está escrito: para ter a voz de Marvin Gaye. Whatever. Só prá Sheila não dizer que eu errei o texto das balas.

19.4.08

A minha história com o Chico Buarque

Depois de ler o post dela sobre o Chico, fiquei pensando na minha paixão por ele e claro, na paixão de quase todas as mulheres por ele. Eu vivo chamando o Chico de Príncipe das Madas, porque, gente, concordemos, o cara é um problema ambulante, beberrão, mulherengo mas aqueles olhos azuis, aquela cara de bonzinhomepõenocoloplease, ninguém resiste. Mas claro, o principal são as letras. Porque a gente acha que se ele entende tanto de mulheres assim, putz, tem que ser o cara. E imagina? Uma música com o meu nome? Nossinhora, a glória.

A minha história com ele vem desde a infância. Das fitas K7 ouvidas durante as longas viagens para o interior, de carro, família toda, férias. Eu e a minha irmã, cantando em coro: Mulheres de Atenas e O Meu Amor e a minha avó paterna dizendo que isso não era música prá crianças, não era não, de jeito nenhum e vamos colocar a fita da Vila Sésamo, já, imediatamente.

Quando tinha uns quinze anos, fui ao Rio com a minha mãe e o Adalberto, meu amado pai-padrasto. Ela tinha qualquer coisa de trabalho para fazer por lá, então fomos a tiracolo, passar o feriado.
E, compramos ingressos para o show do Tom Jobim no Canecão. Estávamos na fila, lá fora, e a minha mãe diz: olha, é a Marieta Severo! Bom crianças, olhei prá trás e meu coração parou. Porque atrás de mim, na fila, colado em mim, a meio metro, os malditos olhos azuis.
Pronto, daí em diante, o que era paixonite virou amor eterno. Forever and beyond.

O show foi maravilhoso e o Tom pediu que ele subisse ao palco para cantar Anos Dourados. Ele esqueceu a letra, claro. E fez aquela carinha de coitadinhomeadotamepeganocoloagora. E o sorriso tímido, o sorriso tímido não podia faltar. Derreteu todas as mulheres e homens presentes.

Chico, eu também te amo.

E como para todas as épocas da vida, existe a música do Chico perfeita: Samba do Grande Amor. Eu e o meu coração de fiador.

PS- upideite - o cara (aquele mesmo que eu nunca vi, nunca comi, só ouço falar) me deu um banho de filosofia, depois disse (crianças presentes fechem os olhos aqui e coloquem a fita da Vila Sésamo) que quer me comer de todos os jeitos possíveis e depois, (claro, né Mary?) deu uma bela mijada demarcatória me pedindo para "esperar" ele vir me ver. Não sei se era para eu achar bonitinho essa história de ciuminho mas eu não achei, não.

17.4.08

Cheguei

de uma viagem de dois dias para Minas. E para vocês que acham que o meu trabalho é muitíssimo glamouroso, vejam só: duas noites praticamente passadas no ônibus (não, não tem avião prá lá) e uma no hotel com crise de enxaqueca. Beleza. Agora são 9:30 da manhã, estou em casa, pretensamente para descansar e dormir e cadê o fdp do sono?
Mas a minha irmã chega hoje de Florianópolis e fica até segunda. O que me deixa tão, mas tão feliz, que conserta todo o resto.

E os deuses conspiram crianças, porque eu tinha uma mega festa de uma marca de esportes com show da Paula Lima incluído na terça, uma festa inspirada na Motown. Vocês tinham que ver o pacote de balinhas de menta que vieram junto com o convite. Com uma imagem do Marvin Gaye e os dizeres: para você cantar melhor. Pois então. A pessoa que vos fala, que ama ama ama black music, estava em minasgerais em companhia de uma lindíssima enxaqueca. Mereço.

E, claro, não cumpri a promessa. O que com certeza contribuirá. Com certeza.

14.4.08

Uia, ela voltou!

A minha amiga concentração. Porque comprei um livro ontem (estou trapaceando, eu sei) e li de uma sentada. Ou duas, vá. Será que agora posso me liberar da minha promessa? Tá, tá, tá. Já tinha comprado dois outros na sexta-feira mas um era presente e o outro é um livrinho de bolso do Mario Quintana, então esse não vale. Não vale, não. Decidi que não vale e pronto.
Vamos fazer assim, Daniela, como você vai viajar hoje e em quartos estranhos de hotéis estranhos, você precisa ler alguma coisa, leve aqueles que não estava conseguindo terminar. Dois.

Caso eu venha a cumprir esta tarefa, crianças, estarei liberada da promessa de não comprar mais livros. Porque eu não cumpro essa promessa mesmo e ficar descumprindo promessas deve trazer consequências terríveis para a vida da pessoa. Bad karma. Total. Você nunca mais fará séquiço nesta vida, Daniela, porque não cumpre suas promessas ou qualquer coisa parecida.

13.4.08

Papo de Homem

Estou completa e totalmente viciada no blog-revista Papo de Homem. Tenho chorado lágrimas grossas de tanto rir. Cheguei lá, via post do Alex no LLL. Eu, como a Suzana (que certa vez escreveu sublimemente sobre isso), adoro meninos, o seu humor e sua forma de ver o mundo.
E tem um plus: é uma janela aberta para a psiquê masculina. O que não deixa de ser muitíssimo útil.

12.4.08

Fulano de Tal, acabou de entrar

Olha, gente,
tenho que ser sincera com vocês. Porque eu sempre fui. A minha brincadeira com o rato número 2 já aumentou muito de proporções. Cuspi prá cima e caiu na testa. Não sei aonde isso vai dar porque continua sendo uma relação virtual mas estou que nem a propaganda do Estadão, tendo que rever os meus conceitos. (Eli, amigo querido, não sei se você tem passado por aqui mas, se tem, deve estar às gargalhadas e dizendo: sincronicidade, sincronicidade).

Aliás, rever conceitos tem sido a frase de ordem, ultimamente.

Eu que sempre disse que era uma pessoa da vida real, admito. A internet também é vida real** apesar de ter uma textura completamente diferente.
Não, ninguém vai me encontrar morta diante do computador, após dias sem comer e beber mas o meu nível de interesse e envolvimento com o objeto, já contaminou a experiência há tempos.
É uma paixão inventada, claro. E construída mutuamente. Portanto, provavelmente, muito mais bem adaptada aos nossos desejos, fantasias, expectativas. Só que o que se pretendia que fosse apenas isso e que se mantivesse nessa realidade paralela, começa a projetar sombras sobre as realidades individuais que existem fora deste espaço*.


* Mary, você realmente tem razão quanto à demarcação de território. Engraçado que isso também ocorra virtualmente. Muito me espanta. Ou não. Porque as nossas naturezas se manifestam em qualquer realidade. Apesar da evidente "vantagem" do anonimato e da construção de personas aperfeiçoadas que a internet permite.

** "A proximidade virtual e a não virtual trocaram de lugar: agora a variedade virtual é que se tornou a "realidade" (...). A proximidade não-virtual termina desprovida dos rígidos padrões de comedimento e dos rigorosos paradigmas de flexibilidade que a proximidade virtual estabeleceu. Se não puder imitar aquilo que se transformou em norma, a proximidade topográfica vai se tornar um "ato de transgressão" que certamente enfrentará resistência. E assim se permite que a proximidade virtual desempenhe o papel da genuína e inalterada realidade real pela qual todos os outros pretendentes ao status de realidade devem se avaliar e ser julgados".
Zygmunt Bauman em Amor Líquido.

11.4.08

E prá quê que a gente precisa de terapia?

Se pode fazer um testinho aqui.
E o purtugueis de Purtugal, hein? Amo.

Como aborda os homens?
Destinado a adultos do sexo feminino

A Escolhida

É a mulher que os homens notam após um segundo olhar. A sua aura sensual é como um perfume leve que a rodeia mas que não tem cheiro intenso. As pessoas precisam de estar perto de si para a sentirem.
O seu efeito é súbtil porque cultiva e limita e sua sensualidade. Se cravar algo doce, será certamente uma certa marca de chocolate. Se não consegue o que quer, prefere não ter a gratificação. Os seus sentimentos por homens é igual.
Não procura uma conquista rápida mas um encontro mais certificado. Contudo, perde muitas experiências expontaneas. A sua cabeça é como um computador, a filtrar tudo o que experimenta em "bons" ficheiros ou "maus" ficheiros.
Para si, a sensualidade é expontanea. Por exemplo, será acidental que um contacto de olhos momentâneo faça o seu coração disparar, paralizar a sua cabeça, e criar um sentimento de euforia. Os homens admiram-a, mas normalmente, eles não se atrevem a ter algo mais consigo. Eles acham que alguém que consiga controlar os próprios sentimentos como você, tenha a capacidade de também controlar os de outros.

Então tá, né... eles é que estão dizendo



Abrir-se ao novo é importante!

Temos aqui o 7 de Copas como seu arcano conselheiro neste momento, Daniela. O Tarot sugere que este momento é propício para que você abra seu coração para o conhecimento de pessoas novas que surgirão, revelando novas possibilidades afetivas. Isso não significa necessariamente que você tenha que abdicar do velho em sua existência, nem que tenha que cair na farra de uma forma excessiva, mas que talvez seja necessário que você atente para o fato de que curtir com outras pessoas pode oferecer uma perspectiva nova, que até mesmo melhora suas relações antigas. Isso não implica em obrigatoriamente fazer sexo ou namorar outras pessoas, mas no mínimo sair com outras figuras, conversar com gente que gosta de você (até mesmo apenas amigos) e ter uma melhor perspectiva de si através do olhar dos outros. Converse com as pessoas, ouça o que elas têm a lhe dizer, permita-se perceber como uma pessoa sedutora e querida. Ainda que você não faça nada, não deixa de ser uma experiência boa para o seu ego.

Conselho: Aprenda a exercitar a arte da sedução.

9.4.08

Filhos... porque não tê-los?

"Mãe, você engordou?"
"Não, filho, tô até mais magra."
"Então você tá mole"

8.4.08

Então

ontem à noite eu cortei a última veia. Que me ligava à ele. Quando ele perguntou se não havia nenhuma possibilidade de envelhecermos juntos. Eu disse: não sei. Ele me disse: não diga não sei porque o futuro não existe, é hoje. Eu disse: então não, hoje não há.

E não sangrei até morrer.

5.4.08

Como nossos pais

E o Mateus saiu ontem para sua primeira "baladinha" (sic) noturna. Mamãe, aqui, ficou esperando acordada, agoniada, preocupada. É claro que eu sabia que este dia iria chegar mas, juro, gente, não é fácil, não.

4.4.08

Séquiço and de módern deis

Eu sempre achei que o se*xo, depois dos anos 60, ficou meio overrated. Antes dessa época (e do Kinsey e do relatório Hite), o pobre estava confinado entre quatro paredes. Mudo, tímido, ingênuo e complexado. Praticamente um nerd. Mas depois, ah... depois... Virou O assunto. E eu achava um exagero, sinceramente.

Percebo hoje, que analisava o se*xo de uma posição muitíssimo privilegiada. Porque o casamento é, caros amigos, uma posição privilegiada. Apesar da propaganda enganosa que rola por aí. Mais e melhor, é no casamento mesmo. Ou em qualquer relação estável, onde a intimidade prevaleça.
Está sempre ali, literalmente ao alcance da mão. Muito fácil olhar com estranheza para o desespero com que as pessoas buscam, e correm, e suam a camisa, atrás de uma noite de prazer fugaz.
Bom..... Experimente não ter.

Não que eu tenha mudado completamente de idéia. Não é isso. Mas estou aprendendo uma nova lição de humildade. E reconhecendo que, talvez, eu não seja tão diferente assim.

3.4.08

Dilema

O ex foi embora na terça de manhã e ontem à noite, me liga, dizendo que tem uma entrevista aqui em SP, portanto precisa voltar nesse fim se semana para ficar mais uns três ou quatro dias.
Eu sei que um relacionamento civilizado entre nós é importante, tanto para o Mateus, como para minha própria sanidade, mas esta última vinda me deixou muito mal. Como diz a minha amiga Marcia, quando a gente separa, tem que SEPARAR.
Claro que o correto, pelo menos por enquanto, seria ele ficar em outro lugar. Mas ele está procurando emprego e sem grana nenhuma. Vou prá casa da minha mãe e deixo ele aqui, em casa, com o Mateus?

1.4.08

Sexy is out!

Minha grande amiga Cláudia (que, de quebra, é casada com meu Tio Luis) me liga e diz que viu as fotos do rebento no Or*kut. Menciona uma, em especial, e diz que estava sexy.
E eu:

"Mateus, a Tia Cláudia tá mandando beijo e dizendo que a sua foto no Or*kut tá sexy."

"Sexy, mãe? Mas sexy não é uma coisa dos anos 70?"

HUAHUAHUAHUA. Quase morri.