20.7.05

Bancando a bonitona

Mulher tem mesmo um monte de papéis e as trocas de guarda roupa às vezes tem que ser instantâneas. Profissional, mãe, dona de casa... mas uma roupa que a gente costuma esquecer de vestir é a de "bonitona". Esquecemos de ser a mulher sexy, divertida e interessante que fomos muitas vezes no passado (I really used to be fun). Frequentemente estamos muito cansadas até para perceber que estamos umas chatas. E, realmente, mulher quando quer ser chata, é muito chata.
Tem uma lição que devíamos tentar aprender com os homens. Enquanto a gente faz um milkshake das emoções e põe tudo no mesmo saco, eles separam melhor os departamentos.
Não é fácil, não. Invocar a bonitona é um exercício. Acabei descobrindo que é que nem musculação, no começo dá a maior preguiça e mesmo depois de seis meses ainda precisamos de auto-sugestão para levantar da cama mais cedo naquele puta frio, mas os músculos acostumam e os resultados começam a aparecer quase que imediatamente.
Acho que eu estou escrevendo isso porque faz três meses que não apareço na academia e os vestidos da bonitona estão cheirando a mofo.

Nenhum comentário: