23.7.05

Novos Olhos

Ontem a minha amiga chegou e veio aqui em casa pela primeira vez. Não, não faz pouco tempo que eu mudei (faz três anos e meio que eu estou neste apartamento) mas ela é daquelas que mora no interior e vem à São Paulo com a mesma frequência do Halley. Ela me conhece como ninguém e meus móveis também são velhos conhecidos dela (aliás, ela me ajudou a escolher a maioria). Bom, eles continuam por aqui. De novo (prá ela) só tem meu lustrezinho branco de cristal (meu maior orgulho e extravagância), uns enfeites com cara oriental e a mesa da sala de jantar. E ela achou lindo! Tudo! Conseguiu inclusive ignorar os meus banheiros com suas pias e etceteras marrons (credo!). O apartamento é bom mesmo, grandinho, iluminado e com um aluguel razoável, mas eu já estava tão de saco cheio das minhas coisas... Eu tenho esse problema, sabe... de tempos em tempos eu me boto a odiar tudo e tenho vontade de tocar fogo nas minhas coisas e comprar tudo novo. Como eu nunca tenho dinheiro prá isso (Graças a Deus!), fica tudo como está.
A minha vontade de mudança bate com muito mais frequencia do que seria saudável. Eu estou sempre com milhões de idéias e vontades para a minha casa (sou canceriana, né?) que eu nunca consigo concretizar. Eu começo e quando chego no meio, já quero mudar tudo de novo.
Então, amiga, obrigada. Porque hoje pela manhã, quando acordei, olhei para tudo com os seus olhos cheios de carinho por mim e pelos meus e estou achando tudo lindo de novo!!

Nenhum comentário: