31.8.05

Preferências

Tive que descrever minhas preferências para participar da troca de presentes. Escrevi porca e miseralvelmente umas três ou quatro linhas. Tenho uma certa dificuldade em me descrever. Mas como o meu amigo secreto vai dar um pulo aqui, vou tentar.

Plagiando não lembro quem, sou quase sempre mulher, às vezes mulherão, quase nunca mulherzinha.
Com 37 anos, já sei o que eu quero (mais ou menos).
Tenho um filho de dez anos e um marido há dezesseis.
Canto no chuveiro, danço e não sapateio.
Leio muito, até bula de remédio, mas tendo para a ficção.
Livros de arte e referência (Flores Vitorianas, Tatoos através dos Séculos, Elementos do Design Indiano, etc.) - amo!
Gosto muito de cinema e TV. Sou junkie mesmo, assisto muito.
Tenho o olho voltado para tudo que é bonito. Beleza, para mim, é fundamental.
Gosto de bichos. Já tive cachorro, gato, papagaio, tartaruga, hamster. Hoje não tenho nenhum porque moro em apartamento e não gosto de bicho preso (também não gosto de casa suja).
Sendo canceriana, com a lua em peixes, vênus em câncer e ascendente em touro, minha casa é o meu castelo - gosto dela confortável e agradável aos olhos. Lençóis muito brancos, muitas flores, cheiro bom.
Gosto de música e sou eclética nesse departamento. Música boa é música boa, seja qual for o estilo.
Adoro bijouterias e, como a Chanel, para mim o que importa não são os quilates mas o efeito.
Que mais? Arte, fotografia, Provence, antiguidades.
Ah! Adoro papelarias e tudo o que tem lá dentro: cadernos, blocos, caixas, canetas. Estou mais para Gato Félix do que para Hello Kitty. Sou feminina mas não girlie. Mais cool do que cute.
Gosto de cozinhar (como hobbie, se for obrigação, eu odeio) e, claro, coisas bonitas para a cozinha também.
Bom humor é importante - ironia e sarcasmo sim, pastelão nunca (detesto assistir à desgraça alheia, não acho graça de jeito nenhum).
Digo mais sim do que não e às vezes sofro com isso.
Tendo a tomar conta das pessoas e me preocupar com elas. Meio mãezona. Deve ser por isso que não tenho milhares de amigos. Meus poucos e bons já me dão um trabalhão!
Sou maníaca por sapatos e camisetas brancas.
Gosto também de camisetas com silk - sou da época em que as pessoas se manifestavam através delas.

Bom, acho que é isso. Amigos, me ajudem! Vocês me conhecem melhor do que eu mesma. Está faltando alguma coisa?

Nenhum comentário: