2.9.05

Ai, ai, ai, ai, ai...

Saí do escritório mais cedo para uma tarde de sol oblíquo de inverno com todos os tons e meios tons, sombras e dourados que um ser humano tem direito. Amém.
Resolvi passar na Livraria Cultura. Mea culpa, mea maxima culpa.
Tem tanta, mas tanta coisa boa prá comprar! Meu coração dá reviravoltas.
A coleção de clássicos da Cosac-Naif capa dura. Com capas lindas, lindas, lindas. Não, esses não dá, quite expensive.
A coleção de aniversário da Penguin é o máximo. São 70 (setenta!) micro livrinhos de diversos autores que fizeram a história da editora. A R$ 7,79 cada um, já viu, né? Queria levar todos, sem exceção. E as capas são boas de doer.
Suzana, tem um do Nick Hornby "Otherwise Pandemonium". Mas eu não vi lá na Cultura não, senão tinha comprado. Vi no site da Penguin. Talvez não tenha olhado direito, eram tantos!
Comprei três. Mas se alguma alma caridosa quiser dar um presente - me manda todos!

A Taste of the Unexpected by Roald Dahl, porque foi um livro de contos dele, o primeiro livro em inglês que me mandaram ler na escola, quando fui estudar na Inglaterra.

The Dressmaker's Child by William Trevor, porque eu sou uma dressmaker e a capa é linda e sim, às vezes eu compro livros também pela capa.

On Shopping by India Knight, porque a capa é meio pop e a contra capa diz que o livro celebra a retail therapy e eu costumo usar essa terapia, sabe? Hoje, por exemplo.

Queria colocar as fotos das capas aqui mas o raio do site da Penguin é todo de filminho e não consigo capturar nenhuma imagem.
Ah! Ia me esquecendo do livro de contos da Clarice Lispector, porque eu li um texto dela no blog da Lou e fiquei com saudades de lê-la. Tanbém o livro do Flávio Gikovate - O Mal, O Bem e Mais Além - egoístas, generosos e justos, porque apesar de não ser muito meu modelo de livro, preciso aprender a dizer não. Quem sabe?
Bom, foi isso. Não gastei muito, não. Não se preocupem crianças, dividi em três.

Nenhum comentário: