16.9.05

Amor Cortês

Meu post sobre a atração física rendeu uma conversa particular via e-mail com meu amigo Eli. Que, como sempre, tem alguma coisa inteligente e sensível para dizer sobre qualquer coisa.
Tá bom, Eli. Eu dou a mão à palmatória. A atração e o encantamento são muito mais complexos do que eu fiz fazer crer. Às vezes, prá salvar o texto a gente mata o assunto.
Porque a minha redução eliminou de todo o amor cortês. E esse tipo de amor, existe, sim.
Está nos livros e muitas vezes está na vida da gente. Cheio de admiração e sutilezas, esse amor delicado, que permanece platônico, é encantador. E esse, sim, pode existir nas mais diversas formas, já que é um encontro de almas e não de corpos.
Mas para dar a última palavra (lógico, eu não deixei de ser eu, né?) continuo dizendo que aquele lá do post anterior não pode prescindir da atração física, portanto, eu tinha ou não razão, afinal?

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu entendo do amor cortês. Eu gosto do amor cortês, mas ainda acho que ninguém pode viver dele. Sei lá, acho que o amor cortês carrega sempre a impossibilidade, e no fundo é triste. Beijo

Anônimo disse...

Ai caceta, onde me enfiei a essa hora da noite, após um longo e tenebroso fechamento? Fui invocado, de maneira sacana pela nossa amiga (diz ela:... alguma coisa inteligente e sensível...)!
Se é cortês ou não, eu não sei mas eu falei o que achava naquele momento, talvez eu não tenha entendido direito o post. Mas agora o ser involuido que sou está se sentindo um bocó de mola (ouvi essa de uma amiga se referindo a esta pessoa e achei muito boa apesar de achar que boa coisa não é!). Huumm, num tô entendendo nada! Veja só: Aquele post avacalhava a modernidade e agora este escangalha o romantismo! Saída pelo meio, proponho o AMOR CORTEZÃO! Acho que é isso... galera! Cês não tão entendendo nadica de nada porque essa internet é um meio no meio. Precisamos tomar um chopp! Beijos

Anônimo disse...

Bom dia, quem sabe agora eu consiga responder a questã! Você me conhece e sabe que eu sou movido pelos meus não muito avantajados olhos e pela intuição. Concordo totalmente com você mas o que eu queria dizer éra que nos apaixonamos antes de encontrarmos o apaixonado. Iiiiihhhh!!!! Piorou a situação...
Bom, você levantou a lebre, agora cuida da coelhada. Certeza tenho uma só: chopp à vontade pra não resolvermos novamente essa questão.