18.9.05

Fantástica Fábrica


Ontem, finalmente, fui assistir a Fantástica Fábrica de Chocolate. Gostei maromenos. As primeiras imagens são maravilhosas, aqueles caminhõezinhos vermelhos saindo da fábrica naquele cenário em preto e branco, a casa do Charlie - perfeita. Não gostei dos Oompa-Loompas, os antigos eram bem melhores - que roupinha ridícula! E com aquele rabinho de gumex -piorou.
Alguns pedaços beeem arrastados, principalmente os musicais dos anões supra citados, com exceção do trecho Esther Williams - amei!
No geral, gostei, mas tenho uma certa dificuldade em evitar o saudosismo do filme velho. Assisti vezes demais quando criança para poder me livrar dele. Do Johnny Depp, gosto de qualquer jeito, então não vale. Mas dessa parceria Depp-Tim Burton ainda fico com o Edward, disparado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vim pelo Duas Fridas (lindas). Primeira vez, mas já gostei. Concordo com você, o Johnny mãos de tesoura me encantou mais. O melhor do filme foi a casa e a mãe, maravilhosa atriz. Enfim, minhas lembranças ainda remetem à versão antiga, já o meu filho, se lembrará dessa. Mas, o importante, é o cheirinho de chocolate que fica na pureza da alma de uma criança. bjim