22.11.05

Livros

Saí da Primavera dos livros na Oca carregando uma sacola cheia.
Minha mesa de cabeceira virou uma pilha e a mesinha que fica ao pé da cama está lotada.
Tenho que parar de comprar livros, já que ultimamente não tenho tido concentração suficiente nem prá outdoors.
Mas não resisto.

Ao meu lado repousam:

Ninguém me verá chorar - Cristina Rivera Garza - untouched
Blog de Papel - dos meus, seus, nossos ídolos - esse eu li, no domingo à noite
Crônicas de Quase Amor - Fal - esse eu também li*
Os Malvados - André Dahmer - autografado, tá?
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini - a Ju me emprestou
Contos de Amor Rasgados - Marina Colasanti - já li, reli e treli
Contos - Machado de Assis - está lá prá eu reler, há séculos

Aos meus pés dormem:

Da coleção Penguim de aniversário:
A taste of the unexpected - Roald Dahl - li
On Shopping - India Knight - li
The dressmaker's child - William Trevor - começado
The Mirror Ink - Borges - Presente da Ju, não li ainda
The diamond as big as the Ritz - Scott Fitzgerald - outro presente da Ju que eu também não li
e...
Time's Eye - Arthur C. Clarke - comecei
Um lugar chamado Brick Lane - Monica Ali - ainda não
O mal, o bem e o mais além - Flávio Gikovate - li, mas preciso reler
Mulheres que correm com os lobos - Clarissa Pinkola Estés - nunca paro de ler
E ainda...
Sexo Anal - Biajoni - ganhei de presente dele, na feira**
Atonement - Ian McEwan - também começado

Portanto amarrem as minhas mãos, quebrem meu cartão de crédito, e por favor, vendem meus olhos quando eu passar pela Avenida Paulista. Porque eu preciso tomar vergonha nessa minha cara!

* E sobre o livro da Fal, só posso repetir o que eu disse a ela:
Que é preciso um cantinho quieto para saborear cada pedacinho, drops por drops, dessa delícia de delicadeza que é esse livro. E derramar uma ou duas lágrimas pelos nossos quase amores.

** Obrigada, Bia. Sou sua fã. Juro que vou ler, logo.

Nenhum comentário: