8.12.05

Super Hackers

Não sei se vocês já viram, mas a Oprah está numa cruzada pessoal contra os pedófilos. Tem feito uma série de programas sobre o assunto. Não tem faceta do ser humano que me deixe mais revoltada do que essa. Normalmente, consigo entender as fraquezas humanas. Posso não concordar mas consigo ver o que leva as pessoas a atos insanos. Mas isso? Não desce de jeito nenhum. Não consigo. Não entendo. Não aceito.
Ontem mesmo, ela disse no programa que só nos Estados Unidos estima-se que haja 200.000 crianças servindo como escravas sexuais. Duzentas mil? Puta que o pariu!
Tenho uma idéia meio bobinha, mas que vem rondando a minha cabeça há algum tempo.
Tem esses meninos geniozinhos, não tem? Esses hackers todos, que se divertem provando a sua inteligência, invadindo computadores de governos e empresas e inventando vírus para torrar o saco dos pobres mortais.
Eles podiam ajudar. Formar uma "sala de justiça" virtual e caçar essa gente na internet. E depois passar as informações para a polícia. Podiam ser anônimos, se quisessem. Ou ter nomes como Vingador Cibernético, ou qualquer coisa parecida. Acho que eles iam gostar. São todos adolescentes. E iam poder fazer alguma coisa de útil, para variar.
O que vocês acham?
Acho que vou passar um e-mail prá Oprah.

....................................................................

Hoje tem teatro na escola do Mateus. Encerramento do ano letivo. Dia de mãe chorar. Daqui a pouco, lá vou eu, assistir à Megera Domada, interpretada por alunos da quarta-série. Ai, ai.
Não passar rímel.
Levar lencinhos de papel.

2 comentários:

Anônimo disse...

Idéia genial, Dani! E vou copiar sua listinha para dia de mãe chorar, uótema!

leila disse...

mas já tem. até aqui no brasil acontece. conheci um hacker que trabalhou numa investigação sobre pedofilia a pedido de um delegado paulista, há 3 anos. foi um sucesso, conseguiram chegar a um monte deles.
não é mentira não, meu marido é super amigo desse cara, que nem é hacker mais, casou e teve filhotes.