9.1.06

É devagar, é devagar, é devagar

é devagar, devagarinho...
Bão. Primeiro dia. Tento com todas as minhas forças começar devagar (não é um contra-senso isso? Precisar de mais força para andar mais devagar?). Consigo mais ou menos. Mais por força da lerdeza do cérebro que da nobreza das intenções. Que eu estou devagar mesmo.
Sento aqui para escrever um e-mail prá minha irmã (já com saudades) e aproveito para uma passada rápida por aqui.
Para essa primeira semana são duas reuniões com clientes, uma viagem de 350 km. para uma fábrica no interior, um aniversário e uns quatro bordados e silks para desenhar. Só. Ah! tenho também que preparar a papelada da entrevista do visto, que dessa vez não dá prá esquecer de novo, né? E tinha uma coleçãozinha - o fulano teve a cara de pau de ligar hoje e pedir prá sexta-feira, que chutamos para a semana que vem. Mas mantive o controle. Se orgulhem de mim, crianças! Que o coração até tentou acelerar mas eu não deixei - daqui a pouco viro iogue (se bem que estou tomando umas bolinhas homeopáticas para a ansiedade - desde já que é prá ela nem pensar em se instalar aqui de novo).
Acho que vou ter que andar com o Devagar debaixo do braço - que por sinal já li todo (meio depressinha, mas o texto é fluido e sem complicações - bem objetivo mesmo). Até óbvio, eu diria.
Mas o difícil é praticar o óbvio. Fácil é dizer: Isso? Isso eu já sei! Duro é fazer.
Se bem que a maioria eu já faço, ou tento.
Não dirijo, ando.
Não tenho horários rígidos no trabalho.
Cozinho.
Já fiz muito e vou voltar a fazer exercícios físicos. Não é o tal do SuperSlow mas funciona.
Falta alguma coisa tipo Pilates ou Shiatsu ou Yoga ou qquer coisa do tipo.
Desligar mais a televisão também falta (difícil essa), mas não se pode dizer que eu não tenha hobbies no modelo Devagar.
Meu filho está numa escola que pode ser classificada como Devagar - privilegia a formação e não a informação.
Sexo tântrico? Bom, aí é pedir demais, né?
E então, porque raios Sr. Carl, não consigo me manter internamente devagar?

4 comentários:

Anônimo disse...

Prazer, prazer, prazer!

Anônimo disse...

Prazer, prazer, prazer!

Anônimo disse...

Cacilda, num é tanto assim não! Apaga aí, Dani! Os dos!

Anônimo disse...

...mas viu Dani, esse negócio d e v a g a r é muito sério, sabe porquê? Veja vc: existem casos de pessoas que estão largadas lá na lama e de repentemente são içadas prá fora do buraco por algum caridoso e então elas começam a respirar esse ar aqui e acho que acaba fazendo mal prá moleira clarinha delas. E só voltam ao normal depois que voltam prá casa delas, por isso, vai catá caranguejo, minha filha! E pó ficá por lá!