19.7.06

Pode demorar, mas compensa

Na semana passada aconteceu uma coisa que me deixou muito orgulhosa. Eu sempre fico me questionando profissionalmente, principalmente em relação à minha capacidade de fazer marketing pessoal que é praticamente nula. Nesse mundinho da suposta moda, então, sou incapaz de fazer os salamaleques necessários. Não gosto mesmo. Não tenho saco. Sou tímida.
Sei que o meu trabalho é bom mas eu me vendo muito, muito mal.
Além disso, sou incapaz de puxar sacos ou tapetes alheios para conseguir qualquer coisa.
Pois então. Na semana passada liguei para uma pessoa para a qual fiz uma série de trabalhos há quase vinte anos atrás. Eu era garota, ainda estava na faculdade, mas já tinha um pequeno escritório. Estamos precisando de trabalho, já que o fracasso desse inverno no varejo vai refeletir no faturamento do escritório até setembro mais ou menos e temos que dar um jeito de tapar esse buraco com uns frilas.
Marcamos uma reunião e fomos lá. Essa pessoa trabalha numa grande empresa importadora de tecidos e eles tem trocentos e dezenove mil clientes. O que eu pedi foi que ela me indicasse caso algum cliente perguntasse ou estivesse precisando de algum serviço de criação. Ela me recebeu muito bem, disse que vai fazer isso e ainda me ofereceu um trabalho lá mesmo, para eles, que caso role bem, ainda tem a possibilidade de se tornar uma consultoria fixa.
Tudo isso depois de fazer muitos elogios à minha competência, seriedade e profissionalismo e dizer que eles gostam muito de mim pessoalmente e profissionalmente.
Um trabalho de vinte anos atrás, veja só.
Então, ao invés de ficar pensando que eu sempre vou me ferrar porque me falta a cara de pau e a paciência de puxar os sacos certos, acho que posso me orgulhar de trabalhar direito e ser correta, né?

2 comentários:

Anunciação disse...

Pois é.Parabéns e sucesso.

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»