31.10.06

Meu coração, ao mesmo tempo, fica apertado e sorri

Ai, ai.
Acho que o Mateus está apaixonado. Os sintomas estão quase todos lá. Há um mês, mais ou menos, ele vem me pedindo para comprar umas roupas novas, está se arrumando para ir prá escola e pasmem! quer cortar o cabelo. Esse é o sintoma mais grave. Porque vocês não tem idéia. Para o Mateus cortar o cabelo é necessária uma conferência extraordinária da ONU. Mais ou menos assim. Ele NUNCA quer cortar o cabelo. O cabelo dele é castanho bem claro, liso e comprido e como TODAS AS PESSOAS DESTE MUNDO vivem dizendo que o cabelo dele é lindo e talecousa e cousaetal, ele acha que então, não precisa cortar nunca, porque vai perder parte da lindeza, ó horror!
E meu coração padece. Porque eu sei, ah! eu sei, como a gente sofre com o primeiro amor. A gente vai aos estertores da agonia romântica. Se bem que esse não é o primeiro, teve a Cecilinha no pré-primário, mas a Cecilinha não conta.

Hoje ele acordou mais cedo para *atenção aqui neste ponto da narrativa* tomar banho! B A N H O !!!!!! (muitas exclamações necessárias) e passou até perfume (que eu comprei de presente para ele nesse fim de semana porque, sabe, eu entendo e comungo e ajudo, mas sofro sofro sofro).

Dia desses eu fiz a pergunta diretamente:
"Filho, você está gostando de alguém?"
"Não, mãe. Não tô, não."
"Tem certeza? Quando você tiver você vai me contar?"
"Você contou prá vó?"
(Claro que não contei, né? E tive que dizer a verdade, não costumo mentir prá ele a não ser em caso de vida ou morte, então disse:)
"Não. Não contei. Mas a vó não era tão minha amiga assim, como nós somos. Você pode me contar o que você quiser. A mãe é sua amiga e você pode me pedir ajuda, se precisar. A mãe já passou por tudo isso, sabe?"
(Claro que não adiantou nada e não sei se ele vai me contar mesmo e eu sei que ele precisa da privacidade dele mas... que eu queria saber, eu queria)

Ah, meu filho, que a vida seja generosa com você e os muitos amores que virão...

7 comentários:

Renata Marques disse...

Que fofo! Quantos anos ele tem?
Me lembro perfeitamente do meu primeiro amor, eu estava na 4ª série e foi nesse mesmo ano que tive tb o segundo e o terceiro....rs. Eu era indecisa! rs

Muito obrigada pela visita, viu? Já tô providenciando o link.

Bjo.

Anônimo disse...

Ai, Dani, eu acho que esse foi o seu post mais fofo de todos os tempos. Eu tive bem que me segurar pra lagriminha safada não escorrer. E boa sorte pro Mateus, se for isso mesmo. Porque dói e tudo e tal, mas é tãããão bom!!

Anônimo disse...

Ai, que coisa mais linda!!!!!

Fer Guimaraes Rosa disse...

ho ho ho ho! que amoooreco!!! :-)

Isabele disse...

:) Q fofoooo!

Anônimo disse...

O momento já é tão difícil pra quem gosta, mas eu nunca tinha pensado em como é difícil e delicado também para a mãe. Que fofo. Boa sorte pra ele. E pra você.

Anônimo disse...

texto lindoooooooooooo!!!!!!