3.4.07

Obrigada, pai

Meu pai morreu na última quarta-feira pela manhã. Eu queria dizer aqui, alguma coisa linda, que conseguisse traduzir pelo menos um pouco, tudo que ele significou para mim, mas não é fácil.

Vocês sabem que eu tenho dois pais. E esse pai a que me refiro, é aquele que se casou com a minha mãe quando eu tinha onze anos. Aquele que me deu praticamente todos os livros que eu li na adolescência, que me buscou de madrugada nas festinhas, que me consolou quando eu chorei, que me deixava, no forno, um pratinho pronto, para quando eu chegasse à noite, da faculdade.

Que trouxe para esta família, equilíbrio, inteligência, bom senso, um tremendo bom humor, muito amor e principalmente uma lição de generosidade, daqueles que, de verdade, vivem para servir.

Eu, realmente, não sei quem eu seria se ele não tivesse existido. Participado das nossas vidas. Estado sempre lá, em qualquer circunstância, para todos nós.

E a falta que ele vai me fazer não tem medida. E a tristeza que eu sinto, também não.

Eu sei que ele não gostaria que sofrêssemos mas, olha, é impossível.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sinto muito pela perda, tbm perdí meu pai e eu sei o quanto faz falta aquele abraço, aquela palavra dura qdo precisamos ouvir, aquele sacolejo qdo estamos tristes...enfim...bjs

Anônimo disse...

Graaande Adaberto! Um grande beijo prá você e seus irmãos e para a Sheila!

Anônimo disse...

Dani, pouca gente vai sentir uma perda como a nossa. Ele era pai, marido, avô, sogro, amigo e um privilégio que poucos têm. A minha tristeza é muito grande, tendo convivido tão pouco tempo, por isso, só posso respeitar a dimensão da dor de vocês. Estou aqui para o que precisar.

Aquela disse...

Dani, recebe meu abraço apertado, e minha melhores vibrações pra todos que estão vivendo esta perda. Fica em paz.
Beijo.

A. F. disse...

Fica bem, tá? Um beijão e força.

Cláudia disse...

ah nem fale...
ainda tenho ambos, pai e mãe, e gosto de pensar que nunca, nunca eles se irão.

Momento Descontrol disse...

Dani, sei que não dá pra dizer muito nessa hora, porque superar isso é algo que você vai ter de passar sozinha mesmo. POr isso, só posso desejar que você fique bem e dizer que estou aqui para o que você precisar. Muitos beijos e muita força.

Anônimo disse...

um abraço MUITO, MAS MUITO forte.