3.5.08

Loas

Meu tipo de trabalho envolve uma boa dose de vaidade. Na verdade, acho que todos envolvem, mas trabalhar com criação, mexe com o ego, às vezes de maneira insuportável. E com inseguranças.
Dia desses assisti à entrevista da Maria Adelaide Amaral na Marília Gabriela. E ela disse que quando estava empacada no final da última minissérie, não conseguia escrever mesmo, bloqueio total, dizia para si mesma: Maria Adelaide, você não sabe escrever. Você é uma fraude e agora todo mundo vai descobrir.
Bom, é só botar Daniela no lugar. Eu sempre me senti desse jeito. Não o tempo todo, é claro, porque quando você faz um trabalho bom, quando você pega no lápis e a idéia vem, é o extremo oposto. Você se acha um deus.
De uns tempos pra cá, tenho mudado essa minha relação com o trabalho, tenho me importado bem menos com os elogios e tentado diminuir a minha dose de perfeccionismo.
Eu não preciso mais escutar que eu sou inteligente, talentosa, competente. Trabalho há vinte anos, isso eu já sei.

Daqui prá frente, só quero escutar uma coisa: Daniela, você é linda! :)

2 comentários:

Momento Descontrol disse...

Bem-vinda ao clube das frases.

Momento Descontrol disse...

Arght, eu quis dizer fraudes. Desculpe. nada mais me lembro nessa hora.