20.7.08

Ama-se

Tenho dissertado sobre os métodos de sedução e a vida de solteira e festas e baladas e séquiço casual e bláblábá mas, o resumo da ópera, mesmo, é esse: tudo isso diverte mas me cansa deveras, dá uma trabalheira danada.
Dia desses, meu amigo Marcelo me disse que estava fazendo uma pequena pesquisa informal, perguntando às pessoas o seguinte: se elas tivessem que escolher uma coisa só, se prefeririam amar ou ser amadas*.
Não precisei pensar nem meio segundo para responder: amar.
Não sei ser amada muito bem, não. Mas amo à perfeição. Claro, amo meu filho, meus amigos, minha família. Amo o ex, até. Mas o que tem me faltado, amigos, é um alguém para amar.
Deve ter alguém por aí sem a menor idéia do que está perdendo.

* a título de curiosidade, a maioria das pessoas responde: ser amado.

4 comentários:

Anônimo disse...

A verdade é que a gente fica se gabando dessa vida de pegação, mas tem uma hora que isso enche o saco porque é sempre a mesma coisa. Fica faltando uma evolução pro troço.

.cleozinha. disse...

Nó, me identifiquei completamente! Concordo plenamente com vc, principalmente na última frase!

Tina Lopes disse...

Ser amada dá um trabalho.

Anunciação disse...

Pergunta dificil;em se tratando da humanidade em geral,filhos etc,eu escolheria amar,mas uma criatura específica tipo masculino,cansei de amar,já estaria no tempo de ser amada,mas agora é tarde.