26.7.05

Frases de Música

Apesar de vocês nunca deixarem comentários (sniff,sniff) sei que tem gente lendo isso aqui, porque o contador de visitas anda (devagar quase parando, mas anda). Portanto estou propondo uma brincadeira: Tem umas frases numas músicas que PUTA QUE PARIU!, são perfeitas! (Chico Buarque é campeão). Como é que o cara conseguiu botar ali tudo que eu estava sentindo com tanta precisão e poesia? Então, resolvi fazer uma coletânea de frases de música. Vou botar umas três para começar a coisa, mas espero contribuições.

"Entre por essa porta agora
e diga que me adora
voce tem meia hora
prá mudar a minha vida"
(Adriana Calcanhoto - Vambora)

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"
(Caetano Veloso - Dom de Iludir)

"Esqueço que amar é quase uma dor ... "
(Djavan - Oceano)

"Como, se na desordem do armário embutido
meu paletó enlaça o teu vestido
e o teu sapato ainda pisa no meu"
(Chico Buarque - Eu te Amo)

8 comentários:

Anônimo disse...

Minha singela contribuição: "Make sure the fortune that you seek is the fortune that you need". É de uma música do Ben Harper que eu acho que se chama "Diamonds on the inside" e que tava tocando agora há pouco no rádio.

Anônimo disse...

Fernando:

"Só se conformemos quando o Joca falou: - Deus dá o frio conforme o cobertor" ("Saudosa Maloca" Adoniran Barbosa);

rmussilac disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
rmussilac disse...

Já que falou de Chico, também vou colocar uma música que marcou:

Um passarinho espanhol cantava esta melodia/E com sotaque esta letra de sua autoria/Sonhei que o fogo gelou/Sonhei que a neve fervia
E por sonhar o impossível, ai Sonhei que tu me querias...

E na época era um espanhol o alvo do meu querer...rs

Anônimo disse...

E Cartola, claro:

"... Sorrir prá não chorar..."

Anônimo disse...

Se me permitir gostaria de deixar mais de uma...

"... Deixa eu brincar de ser Feliz, deixa eu pintar o meu nariz...
Los Hermanos

"...Me cobrir de humanidade me fascina e me aproxima do céu...
Zélia Duncan

Anônimo disse...

'A dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza...

;)

Anônimo disse...

"Who's gonna steal the show, you know baby, it's the guitar man."
(Bread)
em homenagem a um grande guitar man.