28.7.05

São Paulo tem cada uma...

Quando eu saí do metrô, ontem, na minha volta para casa, dei de cara com uma figura que eu tenho que descrever. Alto, de barba grisalha, olhos azuis (eu acho - posso ter adicionado esse item), vestia um gorro azul marinho desses de lã, um casacão acolchoado escuro , as calças - não lembro. E ele carregava um cajado! Não, não era uma bengala. Eu juro por Deus que era um cajado. Parecia um explorador de montanhas, sabe esses dinamarqueses que a gente vê nas fotos? - Lars van Knussen em sua última expedição ao Tibet setentrional.
Que coisa... É por isso que eu amo esta cidade.

Um comentário:

rmussilac disse...

É verdade...às vezes me lembro desses personagens do nosso dia a dia paulistano. Da uma saudade dessa minha terra...tem gente de tudo quanto é espécie, foi gostoso ler isso... rs