1.9.05

Como nossos pais

Encho um "xicrão" de café, que hoje foi feito pelo Zé e está forte, forte. São dias como hoje que me dão a sensação de estar envelhecendo. Estou moída. O dia de ontem acabou tarde. O de hoje começou às 4:45. O Mateus tinha que estar na escola às 6:20, excursão de dois dias para Barra Bonita.
Na porta do ônibus beijo meu filho e digo: Boa viagem, filho. Juízo.
Paro por dois instantes para lembrar que isso é exatamente o que minha mãe diria.
Tenho juízo demais. A minha sanidade mental e emocional ganharia muito com uma redução no meu quociente de juízo.

2 comentários:

Anônimo disse...

pois eh...
Como dizia Elis
Ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais!!!!
Eu me pego varias vezes dizendo ate as mesmas frases....depois fico rindo sozinha!!!!
beijos

Anônimo disse...

Ai, Dani, às vezes sinto isso também. Muito juízo às vezes faz a gente ficar meio "acanhado" diante da vida. Mas acho que as mães têm de dizer isso nessas horas. ´Mas em outras, é só falar que não precisa exagerar no juízo, né? Beijo