8.9.05

Leis da atração

Sempre encarei com perplexidade os relacionamentos amorosos que começam pela internet.
Não consigo entender como se pula a etapa da atração física, que é o funil inicial no jogo das compatibilidades.
Sabe, atração física pura?
Quando você está perdida, por exemplo, e vê um fulano de costas, então pergunta:
"Por favor, você sabe onde fica a ru.."
Pronto. É o que basta. O fulano se vira, te olha e parece que você levou um soco na boca do estômago, o coração acelera, falta o ar, as pernas bambeiam. Isso é atração física. Você não conhece a pessoa, ela nem abriu a boca, pode ser um absoluto idiota, pode ser qualquer coisa.
Essa é a primeira compatibilidade, o primeiro quadradinho no check list.
Normalmente, é recíproco. Na grande maioria dos casos. A biologia provavelmente deve explicar. Sei lá.
Eu até entendo que o anonimato da internet pareça interessante, liberador (haja visto o conteúdo da blogosfera, em geral). O fato de você não estar frente a frente com a pessoa em questão, desinibe mesmo e com certeza promove conversas interessantes e uma intimidade que no mundo material talvez levasse muito mais tempo para acontecer.
Mas aí vem o encontro. Já escutei relatos de vários. Quase sempre um desastre total. Tá, aquele fulano é interessante, inteligente e você gosta dele. Como amigo. Porque é isso que ele é.
Qual a chance de você se sentir atraída por essa pessoa? Quase nula. Porque o funil da atração física é pequeno gente. Não passa lá muuuita coisa. E só depois dessa peneirada é que consideramos as outras afinidades.
Sinto muito, sem atração não dá.
Sem olho no olho, mão na mão, boca na boca, que graça tem?

4 comentários:

Momento Descontrol disse...

Nossa, Daniela, obrigada. Eu sempre quis me manifestar sobre isso, mas nunca consegui traduzir em palavras o por que do meu pé atrás com os relacionamentos virtuais. E vc o fez com perfeição. Obrigada!!!!

Anônimo disse...

Pôxa, amiga, demorou pra vc realizar este post, hein? rsrs Afinal, quantas vezes tivemos esta conversa, não é mesmo? E mais, quer assunto mais apropriado pra ser publicado na "internèe"?
Assino embaixo (não que isso seja lá um grande aval, mãs...)

Beijo.

Anônimo disse...

Não sei se eu catalogaria exatamente como atração física mas talvez por um estilo (o que deixa tudo impreciso) de viver. Se fosse só físico faria um catálogo do que eu gosto e ficaria parado na esquina esperando passar a amada. Mesmo assim o meu gosto varia dia após dia. Existem dias de caras e bocas. Outros, bundas e mentes. Iiiihhh, tem muitas variáveis pra formular esta lei. Por isso acho que pode rolar via internet também mas tão difícil quanto ficar parado na esquina. Melhor é estar vivo e atento!

Anônimo disse...

Que tal sincronicidade...
É preciso alguém a fim de dar-se por inteiro e alguém a fim de receber por inteiro também, exatamente naquele instante e naquele lugar. É muita loucura que só pode acabar numa loucura maior ainda! Por isso acho que rola em qualquer lugar! Qualquer maneira de amar vale a pena... e fofocar depois talvez seja melhor ainda.