6.10.05

Debaixo dos caracóis ou só prá descontrair

Faz um tempinho que escrevi este post e deixei guardado para um bad hair day. É Hoje!


Se você tem cabelos lisos feito a Cleópatra, pode pular este post. Eu não tenho. Fui abençoada com uma cabeleira farta e cheia de cachos. Que lindo, você vai dizer. É, às vezes é lindo. O problema é justamente esse: "O às vezes".
Cabelo crespo é uma entidade à parte, tenho certeza que tenho um lobo frontal paralelo ou um hipotálamo específico escondido em algum lugar que controla os humores do meu cabelo.
Alguns dias ele está espetacular e em outros, ai meu deus, parece um cruzamento de Reginaldo Rossi com Vanderley Cardoso. E não adianta tentar reproduzir passo a passo tudo o que você fez no dia espetacular, ele nunca vai ficar igual, principalmente no dia que você precisa, necessita, depende, de um cabelo decente.
Além disso, haja dinheiro! Porque cabelo crespo significa muitos shampoos, condicionadores, leave-ins, silicones, no-frizzes e toda a ajuda dos deuses e orixás que você puder invocar.
E quando está úmido que nem hoje, que alegria! Fica todo arrepiado como se tivéssemos enfiado o dedo no 220V.
Mas tenho que admitir, nos dias bons, puta que o pariu!. Nada mais bonito que cachos macios balançando ao menor movimento e convidando um afago.
Que chapinha, que nada! Pode pôr a mão que é absolutamente natural!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhh, finalmente foi publicado!!! Este post pode dar muito pano pra manga... Minha singela contribuição: quando a médica do exame admissional, toda séria com aquela cabeleira ruiva e cacheada me perguntou "seu cabelo é natural? o que vc faz pra ele ficar assim? é tão bonito..." eu tive meus quinze segundos de glória e logo a seguir outros quinze de Beth Davis. "O que eu faço? O mesmo que vc faz: lava, passa creme, senta e reza!" Só uma "cumpanheira" de rebeldes pra entender isso.