4.11.05

Aniversário de Casamento

Não sei porque fui me lembrar hoje, que no dia 28 de Outubro, fizemos 16 anos de casados. Passou em branco, como costuma passar sempre. Na verdade, eu sei o porquê. Porque eu e o Zé nunca nos casamos de fato, então esse dia foi inventado. Nosso casamento foi acontecendo gradualmente, conforme eu fui passando cada vez mais noites na "casa" dele e menos na casa da minha mãe. E dias inventados não dão muito certo, acho.
Só sei que não conseguíamos mais ficar separados e resolvemos morar juntos. Não teve enxoval, nem lua-de-mel, nem vestido de noiva. Também não tinha geladeira, nem fogão, nem sofá. Só um colchão, uma TV e dois jogos de lençóis. E claro, duas crianças apaixonadas e prepotentes a não mais poder. Como deu certo? Não sei. Tinha amor, certamente. E muita paixão. Mas também caras viradas, portas batidas, copos e cinzeiros quebrados. Nem de longe vivíamos na paz que vivemos hoje. Porque não desistimos? Também não sei. Talvez porque a vontade de ficar junto fosse maior que a raiva, o ciúme, a insegurança. Talvez porque de prepotentes que éramos, quiséssemos provar para o mundo que tínhamos razão (ninguém acreditava, disso eu tenho certeza).
Estamos aqui até hoje. Desde domingo eu não vejo o Zé, ele está viajando. Ligou agora há pouco dizendo que chega hoje. Eu disse que depois da meia-noite já é amanhã. Ele respondeu que chega hoje. Que bom! Estou morrendo de saudades!

Nenhum comentário: