1.12.05

Pombagira

Ontem fizemos um plano de saúde coletivo lá no escritório. Pela empresa, prá ficar mais barato para as nossas duas famílias. A fulana do plano que foi lá pediu a minha carteira de trabalho. Eu disse que não tinha, nem nunca tinha tido. Ela abriu uns olhos de susto. Como? Uma mulher de 37 anos sem carteira de trabalho? Eu disse a ela que trabalho e muito desde os dezenove mas fui estagiária em dois lugares durante uns dois anos (sem carteira assinada, claro) e aos vinte e um, antes mesmo de terminar a faculdade, abri meu próprio escritório e aos vinte e dois já tinha também uma loja.
Me escuto falar e percebo que desconheço essa pessoa que fez isso. Tão corajosa, tão independente, tão segura de si mesma, desde tão cedo. Percebo que isso é o que as pessoas de fora vêem. Essa mulher. Não sou eu não, gente. Ela toma conta do meu corpo e vai assim, tomando atitudes e decisões. Quando eu dou por mim, tá feito. E eu, insegurança que só, tenho que arcar com as consequências.

2 comentários:

kellen disse...

Nossa, Dani, me identifiquei muito com esse post. Às vezes também olho pra mim e falo: "quem tá fazendo tudo isso? Volta aqui que depois eu fico toda perdida!" .
Mas no fundo, não é ninguém não, é a gente demais!
Beijos

Anônimo disse...

Enquanto a pombagira, o mundo roda e você faz, oras!
Nesse caso é melhor comprar um novo farol do que trocar o retrovisor, né?