13.12.05

Ê povinho sem loção*!!!!

Dia desses a Helê deixou um comentário no post do séquiço bissexto.
Citou Pessoa, "nunca conheci quem tivesse levado porrada...".
Não tem com o que eu concorde mais. Tenho um grau de intolerância elevadíssimo com "gentes perfeitas".
Porque é uma farsa, né? Tem que ser. Ninguém é tão feliz, ou tão lindo, ou tão culto, ou tão qualquer coisa.
Me irrita sobremaneira (sobremaneira não é lindo?).
Tenho a sensação que são como caixas de M. A embalagem é bonita, tudo cobertinho com papel de seda e laços de fita. Mas tá lá. Feito cada um de nós. E como não deixam os vapores tóxicos escaparem, nem usam como adubo prá crescer, uma hora enche. E explode.
Tem uns aí espalhados pela blogolândia.
Gente, vocês me perdoem mas gosto de ruído. Caos, fissuras, imperfeições. Porque são justamente estas que definem a beleza e que nos tornam humanos.

.....................................................................................

E prá quem achou que essa semana ia passar num átimo (átimo é ainda melhor!), estou com dor de cabeça, dor de garganta, dores generalizadas.
E uma das compradoras com as quais trabalhamos disse que quer uma coleção de paletós bordados para sexta. Rá! Então tá. E marcou a reunião para sexta à tarde, quarenta e cinco do segundo tempo. E a empresa que ela trabalha fica naquele bairro metido à chique lá perto de Barueri e que tem nome tirado de livro de ficção científica. Me desculpem se vocês moram lá, mas aquilo lá além de não ser São Paulo, é tãaao perfeitinho que vocês já sabem, detesto.
Portanto lá vamos nós, no nosso último dia de trabalho antes das férias... tã nã... trabalhar!
Puta que o pariu! Será que essa fulana faltou nessa aula? Último dia serve para dar um passadex no escritório, pagar umas contas, atender uns telefones com cara de séria, fazer pé e mão, comprar alguma coisa de última hora e beber muito com as amigas.
Tem gente que não tem LOÇÃO*!!

* Essa expressão tem copyright da minha grande amiga Sheila, que eu adoro e que, graças ao bom deus, de perfeita não tem nada!

4 comentários:

Anônimo disse...

Dani, vc perguntou do meu momento-peggy-sue, eu vim repsonder e encontrei justamente a citação que não me saiu da cebça naquele dia, o tempo todo... "todos os meus conhecidos têm sido príncipes em tudo", ou coisa parecida. Em resumo, foi uma merda, como era de se esperar, mas não tem jeito: pra mim, a curiosidade é maior que tudo, até mesmo que a dignidade e o amor próprio, hahahaha! Sobrevivi, isso é o que importa. Bjs

Anônimo disse...

Ops: onde lê-se cebça, leia-se cabeça. Eu tb erro digitação, além de todo o resto. Aiai.

nemo disse...

viva o ruído.

Anônimo disse...

Óraite, eu assumo que nunca vou ser Stepford (é assim que escrevinha?)wife, mas tinha que espalhar pra blogosfera? rsrs

Beijos!!!