1.1.06

Reveillon

Acordei. Já estou no segundo café. Passamos o reveillon na casa de amigos. Não muita gente. Só pessoas queridas. E que cozinham muito bem, by the way. Cada um levou alguma coisa e eu vou te contar, eita comida caprichada! A dona da casa é filha do Nikolas Vlavianos, que para quem não conhece é um escultor fenomenal. Infelizmente, não tive a sorte de ter tido aula com ele quando estudei na FAAP. O Mateus estava absolutamente boquiaberto. Olhava para as fotos do livro que estava em cima da mesinha de cabeceira e olhava para ele. Olhava para o livro, olhava para ele.
"Mãe, ele fez isso?"
"Fez, filho."
"E isso, também?"
"Também, filho"
Daqui a pouco, olho para o lado e lá está o Mateus sentado à mesa, conversando com o "seu" Nikos. Sobre escultura. E dizendo a ele que tinha visto uma escultura parecida com as do livro quando foi à FAAP numa excursão da escola. Só ouvi "seu" Nikos dizer com um sorrisão:
"Bom, se era parecida com as do livro, então deve ser minha."
Uma simpatia absoluta, o "seu" Nikos. E o orgulho do Mateus que eu senti! Ê moleque esperto e sensível, esse meu filho. Além de desinibido até o último fio dos cabelos longos!
Eu e o Zé dispensamos a festa na praia. Sono, muito sono. Além da garoinha fina que teimava em cair.
Voltamos prá casa e o povo foi prá festa no "riozinho". Minha irmã ligou de lá dizendo que estava uótemo! Mas me faltaram forças. E a garoinha fina teimava em cair. Ela ainda não acordou, então não tenho relatos.
Depois eu conto.
E já é 2006.

2 comentários:

Momento Descontrol disse...

Com atraso, mas ainda tem 12 meses de crédito pela frente: FELIZ 2006!!!

Anônimo disse...

Feliz 2006! Um beijo pro cês!