4.5.06

Primeiros passos

Meu sobrinho tem onze meses. Na segunda, feriado, minha cunhada deixou ele comigo por umas poucas horas à tarde para poder trabalhar. Foi uma delícia. E fascinante poder observá-lo. Acho que quando são nossos próprios filhos, a gente tá muito atarantada e atarefada para perceber certas coisas. Um bebê nessa idade é o aprendizado acontecendo minuto a minuto na frente dos nossos olhos. Impressionante. No curto período que ele ficou aqui, aprendeu umas duas ou três coisas. Sem brincadeira, eu ficava imaginando as conexões neuronais se formando, naquele exato instante. Lembrei das minhas aulas sobre Piaget, na faculdade, e das suas teorias sobre educação. Eu sei que o Piaget observou os próprios filhos, mas ele era cientista, né? E era pai. Acho que isso confere a isenção necessária. Só sei que nos divertimos muito. Eu e ele. O Tomás, claro, não o Piaget.

Mais sobre bebês e internet:
Nem quando o Mateus, meu filho, era pequeno, eu acompanhei tão de perto TUDO o que acontecia com ele. Acabo de receber um filminho por e-mail do meu sobrinho dando os primeiros passos. Os do Mateus, eu não vi. Estava trabalhando. Esse mundo novo traz bençãos que acredito, ainda não somos capazes de avaliar por completo. Minha relação com vocês é um exemplo óbvio.

3 comentários:

Anônimo disse...

A internet é fascinante como um diabo dum rasto de pórvra, já os primeiros passos são uma gostosura e se bastam, né?

Anônimo disse...

A internet é fascinante como um diabo dum rasto de pórvra, já os primeiros passos são uma gostosura e basta, né?

Anônimo disse...

Hmm I love the idea behind this website, very unique.
»