5.5.06

Que vergonha!

Eu sou corinthiana. Mas não sou fanática. Aliás, não sou fanática por nada. Fanatismo, para mim, induz à minimização das semelhanças e supervalorização das diferenças. Impede que você se coloque no lugar do outro. Porque podemos ser corinthianos, palmeirenses, judeus, muçulmanos, negros, mulheres; e ainda assim sempre seremos muito mais parecidos uns com os outros do que diferentes.
Hoje, tenho vergonha de ser corinthiana. Tenho vergonha de fazer parte, de alguma maneira, desse grupo de pessoas capaz de fazer o que fez ontem, no estádio do Pacaembu.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu já estou começando a ter vergonha de gostar de futebol, simples assim. Porque não é só o Corinthians que protagoniza esses vexames, não. Tanto que não vou a um jogo no estádio há mais de três anos, porque morro de medo. Que graça tem isso? Enquanto não tomarem alguma providência em relação à torcida, futebol vai se resumir a uma coisa boba pra se ver pela TV. Chato...

Anônimo disse...

Quaquaqua, estou imaginando a madame arremessando as tamancas e xingando o nosso timão! Prá mim já deu há algum tempo! Beijos roxos de reiva

Anônimo disse...

Eu sofri durante todo o jogo vendo a gente apanhar tanto daqueles argentinos(que ódio),e depois fiquei perplexa com aquela multidão enlouquecida agindo como animais....Só consegui dormir às três da manhã...triste, decepcionada, envergonhada e dizendo que não vou mais gostar tanto de futebol, que não vou mais sofrer pelo timão, que não vou mais acompanhar os jogos, gritando feito retardada....
Estou aqui pensando que amanhã é domingo, dia de futebol, dia de clássico....e que deus nos ajude!!!!Porque vamos precisar...

Anônimo disse...

Super color scheme, I like it! Good job. Go on.
»

Anônimo disse...

Isso...fanatismo somente o de Florbela Espanca...aquele vale a pena, outros não!!!! Parabéns, belo texto e posição! Abaixo a intolerância.