28.8.06

Break in


Vocês sabem que o escritório é nos fundos da casa da Marcia, construído especificamente para tal. Pois então. Com a venda da casa e a demolição se aproximando, a Marcia também teve que procurar outro lugar. E felizmente achou rápido. E mudou na terça feira. Portanto o escritório ficou sozinho lá até a nossa mudança que ainda não está marcada (vamos decidir amanhã para onde vamos) mas que deve ser dentro de uns dez dias.
Na noite de sexta para sábado, entraram lá. Nós só descobrimos no domingo de manhã quando a Marcia passou lá para ver umas coisas. Não tinham levado nada além do nosso decrépito aparelho de som que não estava nem funcionando (só funcionava o rádio). Acho que alguma coisa aconteceu e ele/eles tiveram que sair correndo e não deu tempo. Conversamos por telefone eu e a Marcia e tínhamos certeza de que eles iam voltar. Botamos correntes e cadeados em tudo - a Marcia inclusive fechou a janela do andar de baixo com sarrafos de madeira.
Eles voltaram. Quebraram vidros e passearam por tudo lá dentro mas por qualquer razão inexplicável também não tiveram tempo de levar nada. Estavam prontos para isso. Deu prá ver pela posição dos monitores que já estavam desligados e por uma mala que nós temos para carregar amostras que já estava sendo cheia das nossas coisas (acredite se quiser, a primeira coisa que eles colocaram dentro da mala foram umas amostras de um projeto que nós temos e está parado, de umas calcinhas ultra delicadas, de seda pura, bordadas à mão, lindas, lindas - tem bom gosto esses filhos da puta!).
O guarda da rua (sim, pagamos um, juntamente com os vizinhos) disse que não viu nada.
Nós temos sorte. Claro que temos. Neguinho entra lá duas vezes e não leva nada? Muita sorte.
Polícia, BO, etceteras e tales.
Carregamos tudo de valor que tinha lá para a casa nova da Marcia ontem. Hoje voltamos para encaixotar o resto. Vamos ficar acampadas lá ou aqui em casa até a mudança.
Nunca tinha me acontecido isso antes. É uma sensação horrível.

2 comentários:

kellen disse...

nossa dani, horrível mesmo. uma coisa muito invasiva e violenta mesmo, né? ainda bem q vocês não estavam lá.
sorte aí com a mudança, que seja para um lugar bem bacana ;)

Anônimo disse...

Credo, dani, que sustão. Ainda bem que vocês já estão de mudança. Mas que as história foi bizarra, foi. Será que eram espiões?