9.9.06

Ódio!

É o que eu estou sentido agora. Ódio. Ódio. Ódio.
Compramos um piso de 60 paus o metro quadrado pro escritório novo. Incluída a colocação. TUDO incluído. A empresa de colocação, que não é a mesma que vendeu o piso manda um fulaninho fazer a vistoria antes da colocação propriamente dita que está marcada para segunda e eu preciso, necessito, dependo disso para fazer TODO O RESTO. E mudar no próximo sábado. E eles sabem disso.
O fulaninho me diz que o piso da sala maior não está PERFEITAMENTE nivelado (é um piso de tacos com sinteko e gente, dá prá patinar nele) e que o ideal seria nivelar com cola e pó de serra para o piso ficar PERFEITAMENTE instalado. Pergunto quanto custa. Doze reais o metro, ele diz.

"O quê? Doze reais? Tá louco? Paguei sessenta no piso colocado e vou pagar doze de pó de serra?"

Pergunto se dá para colocar assim mesmo e ele diz que dá, o risco que se corre é que dentro de uns anos dependendo do uso podem abrir algumas mínimas frestas. Não sei nem se eu vou estar viva dentro de uns anos. Toca o piso. Ele diz que a instaladora vai mandar eu assinar um papel dizendo que eu estava ciente de que o piso seria instalado sobre um contra-piso que não estava PERFEITAMENTE nivelado. Tá, eu assino qualquer coisa. Diz que eu vou perder a garantia. Tá, eu perco.
Hoje uma serumana grossa, gritenta, sem um pingo de educação, me liga dizendo que está "desagendando" o piso porque NÃO vai instalar sobre um contra-piso que não está PERFEITAMENTE nivelado. Digo que assino qualquer coisa. Ela diz que NÃO. Digo que vou mandar nivelar eu mesma, ela diz que NÃO.
O que ela quer é me esfolar em 400 paus. E acha que eu não tenho escolha.

O assunto já está sendo resolvido em escalas superiores (loja que vendeu + fabricante do piso) e ainda não sei o final dessa história, mas me deixa tão emputecida, isso. Muito mesmo. E como é comum nesse país este tipo de atitude.
Das pessoas tentarem se aproveitar ou da sua urgência, ou da sua ignorância (vide mecânicos e assistência técnica de eletrodomésticos), ou da sua boa-fé.
Ódio. Muito ódio.

2 comentários:

Anônimo disse...

ô, cara...

Lamento pelo inconveniente horroroso.

Duas coisas...

Primeiro: Se eles resolverem, "desrecomenda" pra todos os seus conhecidos.

Se não resolverem...

Segundo: Vai no PROCON, publica o nome da empresa aqui no blog, e a gente divulga em tudo que é blog que essa empresa é o cocô!

Tomara que resolvam. Você tem de se mudar, né?

Anunciação disse...

Aproveita bem essa energia do ódio.Ela tem muita utilidade nessas horas.Intimida.Essa linguagem eles entendem.