6.9.06

Vixe, seis coisas...

A Suzana me passou, então vamos lá:

1. Não sou uma pessoa simpática. Não mesmo. Sou muito tímida prá isso. As pessoas naturalmente ficam intimidadas comigo (acho que é um misto da minha altura, com a voz grave e a postura talvez, sei lá), então invisto mais ainda nisso e uso saltos muuuito altos e óculos escuros enormes para afastar as pessoas. Tenho medo delas.

2. Em compensação adoro cidade grande, cheia de gente. Acho que é o anonimato que me agrada, na verdade.

3. Eu tomo banho no escuro. Isso. Não acendo a luz. Mesmo se for de noite. Melhor ainda se for de noite. Para mim, relaxar implica em não ver. Em descansar o olhar. Sou uma pessoa visual demais, acho.

4. Sou muito preguiçosa. Trabalho muito, não tenho medo de trabalho. Mas mesmo assim sou preguiçosa. Deu prá entender?

5. Tenho uma necessidade imensa de solidão. De ficar sozinha. Aqui em casa eles chamam de "A Toca". É o meu quarto. "A mãe já tá na toca?", eles falam. É, tô. Preciso, senão eu morro.

6. Sou uma pessoa ansiosa, a milhão mesmo. Mas por dentro. Por fora costumo passar uma imagem de calma e segurança que absolutamente não reflete o que se passa na minha cabeça. DDA total. O que acarreta vantagens e desvantagens. Profissionalmente, funciona. Pessoalmente, me obriga a carregar a cruz sozinha, já que todo mundo acha que está tudo sob controle quando não está. De modo algum. E eu detesto pedir ajuda. Mas aí já são sete, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Dani, se você não usasse óculos escuros enormes(que eu também amo, será que é uma característica de pessoas que temem pessoas?), seu poder de intimidação ia ser bem menor, porque a gente ia poder olhar no seu olhinho e já saber o quanto você é boa gente.

Fer Guimaraes Rosa disse...

estou contigo em todos os itens, menos no number two! :-)
beijos,