27.11.06

Quem quer casar com a Sra. Baratinha?

Leio na Ve*ja a matéria sobre o casamento. E a suposta constatação de que boa parte das mulheres não vai se casar nunca. Olha, esse tipo de pesquisa não serve para o Brasil, não. Em comparação aos Estados Unidos, quero dizer. Porque lá as pessoas se casam, oficialmente e tals. E não se consideram casadas mesmo que morem juntas há muitos anos. Diferentemente daqui.
Sou casada há 17 anos e nunca me casei. Portanto sou solteira na tal pesquisa. Minha irmã, também. E minha tia. E quase todo mundo que eu conheço.

Por outro lado, acho que hoje as pessoas demoram muito a se casar. E não costumam permanecer casadas por muito tempo. E essa cultura da gratificação instantânea atrapalha muito. Porque todo mundo quer ser superhipermegafelizinhoerealizado o tempo todo e isso não existe, nem com o uso intenso da farmacologia disponível.
Egoísmo e uma adolescência que não acaba nunca, é isso que eu vejo.

4 comentários:

anna v. disse...

Nossa, concordo geral. E também sou casada, mas não-casada pra Veja. Aliás, o que é a Veja, né? Vamos tratar de esquecê-la, é melhor.

Renata Marques disse...

Dani, tb sou casada não oficialmente há 4 anos. E como disse a Anna, aí em cima, o que a Veja diz não se repete...rs. Virou a revista mais sensacionalista e não confiável do país.

Bjos,

Rê.

A. F. disse...

Dani, eu pensei a mesma coisa que você quando li a matéria. Minha mãe é casada sem ser casada há 27 anos. E realmente, as pessoas querem isso mesmo que vc falou: felicidade e realização integral, que é a maior utopia dos tempos modernos. As pessoas estão sempre buscando ser alguma coisa e se esquecendo de serem alguma coisa efetivamente.

Anônimo disse...

É, eu tb fiquei com essa pulga atrás da orelha: se só contaram as pessoas casadas no papel, a estatística já era. Outra coisa: como é que os números podem ser diferentes para homens e mulheres? Nunca consigo entender essas pesquisas. Blé. Bjs