25.12.06

As pastorinhas, prá consolo da lua

vão cantando na rua
Lindos versos de amor

Acordo cedo como sempre. Mesmo depois de toda a trabalheira e champagne de ontem. Meu corpo dói. Os Natais por aqui são produções hollywoodianas e nos últimos três anos, passamos o Natal na casa da minha irmã em Florianópolis, muito mais descontraído. Não que eu esteja reclamando, decoração de festas é uma das oitocentas e vinte e três coisas que eu já fiz profissionalmente nesta vida e eu gosto. Mas, putz. Haja pernas.

Acordo para a notícia da morte do Braguinha. Gente, eu amo esse homem. As músicas dele permearam a minha infância (os disquinhos infantis todos, tocando naquela vitrolinha portátil laranja), meu avô cantando As Pastorinhas, as marchinhas de carnaval. Muito da felicidade daqueles tempos está conectada a essa trilha sonora.

Hoje tem festa no céu. Baile de carnaval.

Chiquita Bacana, lá da Martinica
Se veste com uma casca de banana nanica.

Um comentário:

Anônimo disse...

nossa, eu fiquei super triste com a morte dele. festa no ceu meixmo.