3.12.06

Mateus apaixonado - parte II

Há três ou quatro semanas, ele vem tentando ajeitar uma ida ao cinema no shopping. Com "ela". E mais uma galera da escola para diluir o constrangimento e não deixar tudo assim, tão óbvio. Os meninos nunca querem ir. Todo fim de semana mela. Hoje ele foi. Escutei ele ligar para vários amigos. Insistir, insistir, insistir. Pelo que pude deduzir (continuo não sabendo de nada diretamente - tudo isso que estou contando resulta da união de pequenos fragmentos de conversa), ninguém topou*. Ele foi assim mesmo.
Camiseta nova, meu tênis emprestado (sim, calçamos o mesmo número), até me pediu prá passar um jeans. Ele estava cantando. Literalmente.
Uns quinze minutos depois que ele saiu, liga uma garota e pergunta por ele (essa é uma primeira vez, nunca aconteceu, pelo menos não que eu tenha atendido, mas não posso ter certeza, normalmente ele atende o telefone aqui em casa). Eu digo que ele foi ao shopping (sei que é ela, meu coração de mãe sabe) e que levou meu celular. Pergunto se ela quer o número, escuto ela pedir uma caneta para a mãe - elas estão no carro, espero que indo pro maldito shopping, porque o meu filho já está lá esperando. Por ELA. Com o coraçãozinho ansioso e cheio de expectativa. Ela anota o telefone. Espero que elas já estejam perto. Vai menina, vai.

Ai, meu deus, mãe sofre.

* No final, foram umas seis crianças.

4 comentários:

Anônimo disse...

Mas e aí???? Agora tem que contar o resto!

Anônimo disse...

conta!!!! ele tem que ter contado como foi!!!

Renata Marques disse...

putz, que legal!
Fiquei aqui sem saber o que aconteceu mas torcendo pra que tenha dado tudo certo para Mateus apaixonado.

Bjos.

Anônimo disse...

aii, no final deste post eu disse óóóóunnnn, e isso quer dizer que é lindo esse seu sentimento.