5.1.07

Floradas na Serra

Ainda de férias e quase sem absolutamente nada para fazer. Ontem, o povo acordou. O povo do trabalho, quero dizer. Tinha uma dúzia de e-mails na minha caixa postal e recebi umas duas ou três ligações pelo celular. Incrível como o meu batimento cardíaco aumentou e a minha respiração ficou mais curta. Acho que não dou prá isso, não. Trabalho. Trabalhar faz mal à minha saúde.
Bom seria, se como antigamente, quando os médicos não dispunham de tantas pílulas, o doutor me recomendasse uma mudança de ares, uma temporada em uma estância climática, boa comida, bons livros, boas companhias. Passeios por entre as árvores, longas conversas sobre filosofia, uma tossezinha aqui, uma partidinha de bridge ou gamão acolá. Um absintho no fim da tarde, que ninguém é de ferro.
Olha, acho que eu me adaptaria com perfeição.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza eu tbm me adaptaria fácil.

bjs

Anônimo disse...

e que volte a boemia, mas peloamordedeus sem tuberculose, né?

gostei de seu blog, ousei comentar. beijos.
=*

Anunciação disse...

Eu também.Tou muito cansada.

Anônimo disse...

Acho que se trabalhar fosse mesmo divertido, não pagariam a gente pra fazer isto. Não tenho certeza.

Anônimo disse...

trabalho é um castigo já segundo as maldições biblicas...fazer o que né? ainda dizem que a gente deve trabalhar com o que gosta e não para ganhar dinheiro exatamente, eu, particularmente gosto de ficar no boteco bebendo com meus amigos e com meu namorado