11.8.07

Hoje é sábado

A feira acabou na terça e estou morta ainda. Essa foi a primeira noite que eu consegui dormir direito. Eu sei, vocês querem notícias. Para falar a verdade, não foi grandes coisas em termos de venda, não. Esse negócio dos aviões atrapalhou muito. O pessoal de longe (norte, nordeste, etc.) não veio e são esses que compram em feira. O povo de São Paulo interior, Rio, etc, estava lá, mas esses querem que o representante vá visitar depois, com calma, ou então, eles vão ao show-room.
Não foi ruim mas temos que correr atrás dessa gente agora, para poder vender.

Aconteceu uma coisa engraçada: um dos nossos concorrentes diretos (ele tem 28 lojas e vende o tipo de produto que nós fazemos - pijamas para o dia a dia, em algodão) esteve lá. Lógico que ele é muito muito muito maior que a gente mas é concorrente anyway.
Bom, o fulano entrou no stand (que ficou lindo, assim que as fotos ficarem prontas, ponho uma aqui), olhou tudo e me disse que nós precisávamos vender para ele. Eu disse que podíamos vender mas que não pretendíamos vender nada SEM a nossa marca. Ele disse que queria com a marca dele. Eu disse que então, não era possível, tínhamos decidido não fazer e que se ele quisesse (e pagasse, claro) o nosso escritório poderia dar consultoria para a empresa dele e desenvolver uma linha específica (mas não igual à nossa).
"São dois trabalhos, ele disse. Você não vende para mim, eu copio tudo"
Juro, gente. Ele falou exatamente assim. E na hora, claro, fiquei muda.
O cara saiu pisando duro e eu lá, feito uma estátua.
Fiquei puta mas pensando com calma depois, fiquei orgulhosa. Porque se estamos incomodando tanto assim, devemos estar no caminho certo.

6 comentários:

Anunciação disse...

Eita serumano paid'égua!Pela reação do sujeito,parece que vc está mesmo bem e fazendo um trabalho de qualidade.Como sempre estou torcendo por você.

Renata Marques disse...

Arrasou!
A raiva dele é seu sinal de glória,

Sucesso!

Bjos.

Tathy disse...

Eu, como ja comprei no blog, posso dizer que o sucesso eh merecido e o medo da concorrencia se justifica. Eh tudo lindo e gostoso de usar. Ja bisbilhotei o site e vi que tem pontos de venda aqui no Rio... adorei saber! bjs e parabens!

Anônimo disse...

Olá, conheci seu blog e seu trabalho recentemente e fiquei encantada. Bom, sobre a postura do concorrente só posso dizer uma coisa: que nojo! O judiciário tá aí para isso e seu concorrente acaba de perder uma cliente, pois eu comprava os produtos dele.
Beijos,
Dani

Unknown disse...

Claudia disse
Que cara Feladaputa!!!Quase morri de raivaaaaaa!!! Mais o sangue de JESUS tem PODER..... Sinal que vocês estão incomodando, que eles sabem o que é bom e bonito... Uma hora eles chegam em vocês,Ah chegam.Beijos.

Anônimo disse...

Pense que se ele copiasse sem te avisar antes, vc ficaria mais puta ainda...