14.10.07

How old am I?

Ancient. Ando me sentindo assim. E esse negócio de amadurecer e ganhar sabedoria não é mole, não. Porque demanda um abandono completo das ilusões. E uma vez aberta a caixinha, os espíritos escapam todos e não tem volta, não tem volta, não tem. E os óculos de lentes coloridas não servem mais. Descascaram todos. E parece meio depressivo esse post mas é que ontem matei mais um pouco da menina que eu fui.
E esse encontro psicanalítico inevitável (?) com a solidão absoluta do self é foda. Porque a gente acha que tem consciencia* dela (Nietzsche, etcetera e tal) mas não tem, não. Quando bate mesmo é panico**, desamparo, desespero.
E eu li um psicanalista que diz que quando a gente ainda não tem nada melhor para colocar no lugar, melhor não dissolver as ilusões sobre as quais foram construídas uma vida. Well, sweetheart, too late.

"Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito
Exijo respeito, não sou mais um sonhador
Chego a mudar de calçada
Quando aparece uma flor
E dou risada do grande amor
Mentira"

do mestre, Chico.




* o circunflexo desse teclado se recusa a dar o ar da graça
** idem

Um comentário:

Anunciação disse...

Consola dizer que há algum tempo,já venho passando por isso?A cada ilusão perdida,dá uma tristeza imensa.Um beijo.