5.8.09

O Poder?

Então dizem. Que aos 40, a mulher tem o poder. Que é a melhor idade. Blá blá blá. Concordo. Não tenho como discordar. É a mais pura verdade. E eu me transformei na rainha do first date, praticamente. Ok, ok, às vezes second. Mas não passa daí. Admito que eu sou a responsável pela maior parte desses finais antecipados mas também sou esnobada às vezes. Normal. Se tem uma coisa que eu não sou é iludida. Nunca fui. Sei exatamente onde eu estou pisando, o que às vezes é uma pena. Porque até dava uma vontadinha de fingir e pintar tudo de cor de rosa mas... não consigo. O ceticismo que a idade traz.

E escuto que sou linda e encantadora e suave e doce e delícia e sei lá mais o quê. Acredito? Mais ou menos. E vou acumulando primeiros e segundos encontros sei lá com que propósito. Essa maldita decisão de "vamos conhecer pessoas". Poderia escrever um livro. O nerd, o casado, o tântrico, o performático, o tímido, o novinho, o certinho, o puto e assim por diante.
Blog anônimo, talvez. Garanto que vocês iam se divertir muito. Minhas amigas se divertem. Cheguei ao ponto de começar a fornecer eme-esse-enes para a galera feminina, fazendo os matchs, inclusive. Olha, esse aqui, não é para mim, não, mas acho que você ia adorar.

Não sei, não sei, não sei.
O que está acontecendo comigo. Fico pensando se perdi minha capacidade de encantamento. Se esse encantamento depende de uma certa dose de cegueira. Porque eu enxergo as pessoas. Ahhh, tãaao bem. E gosto delas. Gosto, sim. Como seres humanos. Mas paixão que é bom, acho que foi exterminada da minha vida para sempre.

E hoje, mais um café. Amanhã, outro. E assim, vamos caminhando e cantando e seguindo a canção. Somos mesmo todos iguais? Acho que não somos, não. E ao mesmo tempo, acho que somos.

Um amigo, ex first date (porque, né, já falei sobre isso, transformo todo mundo em amigo) me disse que esse é o mal da internet. Uma sucessão de pessoas, nós sempre achando que o melhor está por vir. No meu caso, não concordo. Não é esse o ponto.

A idade maturidade é assim: ficamos muito mais tolerantes e ao mesmo tempo, muito mais exigentes. Se é que dá para entender.

4 comentários:

. fina flor . disse...

adorei, rs*... e acho que isso tudo independe da idade, viu, rs*

adorei, especialmente, a classificação dos gajos: o nerd, o casado, o tântrico, kkkk

beijos,

MM.

Gisele Moura disse...

Adorei o Blog, pena não ter conhecido antes. Já poderia ter lido tudo.Quanto aos boffs eu sei exatamente essa coisa de primeiro encontro como é... E o desencantamento total... Por essa história de modernidade e internet que sou tão chegada casei com um austríaco que resistiu ao primeiro, segundo, terceiro,..., enésimo encontro. Eu acho que a mulher de 40 é a nova balzaquiana. Nos tornamos mais exigentes, mais seguras, e as conformidades sociais não nos atingem mais. Engraçado que eu depois de namorar o cara pela internet, alguma idas para Europa, depois decidimos morar juntos, e agora, a dois meses casamos. Mas não é uma coisa tão fácil não, ás vezes eu pensa que se eu tivesse recusado naquele primeiro encontro... hehehehehe mas é isso aí... Vá se divertindo com seus reinado, pelo menos lhe trás várias estórias para contar.

Maysa disse...

Bem, estou a caminho dos 40s e já tenho esse dedo amigo ( vizinho de um dedo podre aposentado) e esse racionalidade blasè quanto aos moços - por isso, peço-lhe: faça o blog anônimo, please! rs

Bom finde, bj e hasta!

Anunciação disse...

Dá,dá pra entender sim.