7.8.09

A p*rra da lei e essa discussão toda

Eu fumo, né? Obviously. Olha o nome desse blog, por favor. Leia de novo. Ok. Fumante.

Eu também saio bastante. Eu gosto de música. Juntando essas três coisas, o resultado são lugares hermeticamente fechados para o som não sair, sem cigarro. Hum.

Concordo? Não. Acho que devemos respeitar o direito dos que não fumam mas acho que deveriam permitir os fumódromos adequados. Ventilação, cadeiras para sentarmos, umas plantinhas também cairiam bem (não precisa ser um depósito de viciados). Não pode ter teto? Ahhh, vai se f*der, de verdade. Qual a diferença, meudeus, se o lugar for bem ventilado? E, atentem, não haverá nenhum fumante lá para se incomodar com a fumaça, não?

E lugares exclusivos para fumantes. Faço questão. AQUI SE FUMA, em letras garrafais. Quem quiser entra, quem não quiser, não entra. At your own risk. Porque isso é liberdade. No meu entendimento. Bares de fumantes. Pronto.

E, sinceramente (já fui dona de bar, vocês sabem), como é que vão controlar a conta das pessoas, a saída? Vai ser muito muito complicado para os que não tiverem condições para fazer um jardim interno, por exemplo.

Como sempre, nunca se sabe o que vai acontecer. Veremos. Mas como diz meu pai (que não fuma, by the way, mas é um defensor da liberdade). Bando de gente chata essa dupla Serr*/K*ssab. Primeiro, fecharam todos os puteiros (não pode mais tr*par), depois, a lei seca (não pode mais beber), agora essa? PQP. O que faremos, pois?
Orar, é o que nos resta.

3 comentários:

Anunciação disse...

Vixe,nem havia me ocorrido essas variantes todas.Mesmo sem frequentar bares há algum tempo,ainda bem que estou longe.Mesmo pq orar eu já oro,com ou sem cigarro amigo(que minhas amigas antitabaco não me leiam).

Unknown disse...

eu fumo e estou me sentindo como uma bandido...porque beber e não fumar é f....e se vc sai pra fumar,fica todo mundo te olhando....eu odeio o s*rra e o k*assab,posso até parar de fuma um dia,mas qdo eu quiser e não porque eles querem.

Anônimo disse...

Bom, vamos lá, a saga de fumar no 1º dia da lei!
A saga inclui mta confusão com seguranças p/ entrar e sair de um lugar onde tem uma GRANDE área aberta, mas não se pode fumar pq metade dela tem um toldo e p/ minha surpresa, tem paredes!!!

Pois é, as paredes e o pequeno toldo vão impedir que a fumaça do meu cigarro não vá p/ “céu” e farão com que ela fique ali parada deixando todo mundo com câncer!Enfim…

Devidamente carimbada(p/ poder entrar e sair) noto que existem mais pessoas nas calçadas do que dentro da balada(alías as mesas nas calçadas da Augusta estão disputadíssimas, não só as mesas mas um lugar p/ ficar em pé tb já é difícil!). Essas entradas e saídas só geravam transtorno e mais vontade ainda de fumar!Seus amigos que não fumam e querem sua companhia tem que passar por toda essa saga com vc!Prova de amizade gente!

Algumas poucas horas depois os seguranças cansados de penetras, de brigas e confusão liberam o fumo na tal área externa até então proibida. Mas sinceramente a essa altura do campeonato, fuma-se mais dentro do que fora!É aquela coisa, um “corajoso” acende, todos acendem!E já que o cigarro é proibido, vc fica de prontidão p/ qdo o segurança chegar vc apagar. Assim foi pelo resto da noite…

Pois é, os 500 fiscais p/ todo o Estado realmente fizeram diferença!

Só quero deixar claro que não acho bonito, nem “nossa como somos foda estamos fumando”, essa onda “marginal” que vai assolar os fumantes que se arriscarem daqui p/ frente!Mas enqto não existir um meio termo, como eu sempre achei que existisse p/ tudo, vai ser assim, confusão, briga fumante X não fumante(os mais exaltados, pq nem todos são totalmente contra!) e como todo o resto de leis em que o brasileiro sempre dá o seu “jeitinho”, o fumante vai encontrar o dele!