27.10.10

Triste, mas é verdade...

"É como se não se tivesse passado tempo algum em mais de meio século – as modas mudaram, mas a igualdade das mulheres ainda não passa de uma ilusão – talvez mais agora do que naquela época."

Em um novo mundo, os dois sexos desempenham os mesmos antigos papéis

Matéria do Herald Tribune/UOL, sobre o filme "The Social Network". Vocês deviam ler, meninas.

Quando voltei da viagem de HK, comentava com um amigo que tinha achado um dos caras que trabalhava na Trading que está desenvolvendo os nossos produtos, muito interessante. Escocês. Conheci em um jantar, logo quando cheguei. Rolou um xavequinho light, uns olhares, cigarro na varanda do restaurante e tal. Só isso. Meu amigo me perguntou porque nada mais. Eu disse que quando cheguei no dia seguinte para trabalhar... surprise... ele era o gerente da nossa conta e que várias coisas haviam sido feitas de forma inadequada e que eu tinha que trabalhar para o cliente, O que significava ter que ser bem firme com o cara.
Meu amigo perguntou: E daí?
Eu respondi: Eu sou mulher, não posso fazer isso. Perderia totalmente o respeito e a autoridade naquela situação. Você sabe que é verdade. Se fosse o contrário, um cliente homem, um gerente de conta mulher... a situação seria inversa. Sair com ela, provavelmente traria uma vantagem competitiva. Colocaria o cara em uma posição de "superioridade".
Ele acabou por dizer que eu tinha razão. Claro.

Só uma historinha boba para ilustrar o que ainda vivemos, infelizmente.
Eles "mandam", nós somos os objetos de desejo... mesmo quando em situações que não estão dentro desse contexto.
Nem sempre. Generalizei. Mas quando as generalizações são possíveis... e parecem procedentes, geralmente a realidade corresponde. Soooo sad.

E continuamos aguardando as raras exceções.

Um comentário:

Anônimo disse...

Infelizmente você tem razão!