7.8.14

Água morro abaixo, fogo morro acima e homem quando quer...

E tem essa do irlandês que conheceu a menina no vôo. E se apaixonou.
Se perderam um do outro no desembarque e ele, para achar a garota, twittou as hashtags #findkatie e #loveatfirstsight. Nesses tempos de propagação em progressão geométrica da informação, achou  a menina em dois tempos.

É o que eu sempre digo: homem quando quer, atravessa o oceano a nado. Se não ligou, não mandou mensagem, não apareceu... é porque não quis.

Nos tempos analógicos, eu conheci um fulano em um baile de carnaval. Sim, baile. Daquele das antigas. Clube do interior, piso de madeira, escadaria de mármore. Confetes, serpentinas e marchinhas do Braguinha. Essas coisas lindas que não se fazem mais.
Conversamos, dançamos, trocamos uns beijos. Ele sabia que eu estava na fazenda da minha avó. Sabia nome e sobrenome da minha avó porque sobre a mesa do clube tinha uma daquelas plaquinhas de reserva com o nome dela.
Só que o telefone da fazenda estava no nome do meu avô. E esse, ele não sabia.
Na tarde seguinte, depois de ligar para todos os Lima da lista telefônica e descobrir o endereço, apareceu, sem avisar, lá em casa. Eu deveria omitir a parte em que conto que estava vestindo uma camiseta de campanha política, um shorts velho e tinha amarrado os cabelos com um cadarço de tênis? Ahh, não importa... quando se tem dezessete anos, pode-se vestir qualquer coisa. Pena que a gente só saiba disso vinte anos mais tarde.

Portanto, queridas, desculpe pela sinceridade mas se ele não ligou ainda é porque não está lá muuuito interessado (não que os médio interessados não tenham lá a sua utilidade, mas isso é conversa prá outra hora).

Não tem trabalho, imprevisto, funeral de tia ou final de Libertadores que seja capaz de impedir uma criatura do sexo masculino. E, olha, do mesmo jeito que houve um que vasculhou a lista telefônica toda, alguns vários não se deram ao trabalho de olhar prá trás.

C'est la vie. E essa é a graça da coisa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, tudo bem? Tenho uma proposta especial ao Blog, caso tenha interesse entrar em contato atraves deste email: dof88@bol.com.br