26.8.05

Polindo ou Teimoso feito uma mula

A Marcia disse que eu preciso contar essa. Bom, como o Zé não lê o blog, acho que eu posso contar. Por favor, não mencionem o assunto perto dele, seria a minha morte.
Certo dia, estávamos fazendo compras no Extra. O Extra, você sabe como é, aquele negócio imenso, cheio das coisas prá comprar além de comida e material de limpeza. Fomos passear na ala dos CDs, passamos pela informática e eletrônicos. Chegamos nas ferramentas. Não sei o que deu nele. Acho que ligou as duas coisas. CDs - ferramentas. Ferramentas - CDs. Resolveu que precisava polir todos os CDs. Tinham risquinhos, sabem. Alguns não estavam tocando perfeitamente, outros pulavam, etc. e tal.
Comprou uma politriz e uma pasta cinza que ele disse, ia ser perfeita para o polimento.
"Gô, tem certeza? Você vai estragar tudo."
"Não. De jeito nenhum. Vai ficar ótimo. Você vai ver"
Quero que vocês entendam que quando ele diz todos, ele quer dizer todos os CDs dele, que ficavam na disqueteira do carro mais muitos dos meus que ele afanava de vez em quando (mais ou menos uns 120 Cds!).
Bom. Chegamos em casa. Primeiro ele lavou todos muito cuidadosamente e espalhou para secar pela sala toda. Tinha CD prá todo lado. No sofá, no tapete, na mesa de jantar.
Durante todo o tempo, eu não parei de tentar fazer ele desistir da empreitada, ou pelo menos testar primeiro em algum piorzinho. (Gente, levou uma vida e muitas promoções prá juntar esses CDs!).
Não teve jeito. Quando o bicho resolve parece um rolo compressor. Sai de baixo.
Passou o raio da pasta em todos os Cds. Todinhos.
Não deixei ele tocar nos meus que ainda estavam na estante. Não mesmo.
Pegou aquela máquina e começou. Um por um. Polindo com todo o esmero. Poliu, poliu, poliu.
Durou a tarde toda, aquele barulho infernal da politriz.
Em nenhum momento, ele sequer pensou em parar para testar unzinho que fosse. Claro que vai dar certo. Ele não é o Mr. Sabe Absolutamente Tudo?
No fim, não deu nem prá rir. Porque foi triste, gente. Muito triste.
Em uma tarde, o Zé destruiu 120 CDs, sem exceção.
Ai, meus dois Queens da capa branca e da capa preta.
Ai, meu Genesis antológico.
Ai, meu Paralamas da capa laranja.
E o Credence, e os Beatles, ai, ai, ai.
Bom, foram muitos ais.
Mas o que é que se vai fazer? Sorte eu ter conseguido salvar os da estante.
Até hoje, não conseguimos refazer a nossa coleção.
Essa história já tem um tempo e depois disso ele já tomou mais umas tantas cacetadas pela teimosia. Tá aprendendo.
Devagaaar, mas tá.

2 comentários:

Anônimo disse...

O mais incrível é ele não ler o blog...

Anônimo disse...

Este é um talento masculino, minha amiga, porque meu ex, o Carlos, deixou todos os CD´s dele em um case sistematicamente arrumado com todas as coleções do Led Zeppelin que ele tinha (algumas eram daqueles boxes carésimos que vêm com songbook, sabe?). Dentro do carro. Apesar de todas as minhas recomendações para que ele não fizesse isso. Resultado:uma bela noite ele foi prum boteco na Vila Madá com os amigos e quando ele voltou tinham dois tampões, três rádios e quatro cases esperando por ele... Pra piorar, ele não tinha me falado que ia sair com a galera...
Teimosia pouca é bobagem!!!