16.8.05

Velho paga metrô ou quem é velho?

Estava na fila, agora há pouco, para comprar bilhete e ouvi o seguinte diálogo:

(Senhor de terno)
"Velho paga metrô?"
(Bilheteiro)
Acima de 60 anos, não, senhor.
(Senhor de terno}
"Então como é que faz?"
(Bilheteiro)
"O senhor tem que ir até ali e mostrar a identidade"
(Senhor de terno)
"Ah, então deixa, me dá um duplo, vai demorar muito"
(Arquiteto - atrás do Sr. de terno na fila - tenho certeza que era arquiteto - tinha toda a pinta)
"O benefício o senhor tem, mas tem que pagar o mico de mostrar a identidade"

Porque mico?
O senhor de terno disse ter 70 mas, graças ao Grecin 2000 e uma pele fantástica, juro, não parecia mais de uns cinquenta e muitos.
Nesses dias de extreme makeovers, como é que a gente sabe quantos anos uma pessoa tem?
Eu não sei. Não tenho a menor idéia.
Só sei que escuto o tempo todo que fulana faz isso, aquilo e mais não sei o quê, duas vezes por dia, sete dias por semana ou três vezes por ano, prá ficar com a pele linda, o corpo em cima,os cabelos sedosos.
Eu que não tenho tempo e muito menos dinheiro para tudo isso, panico.
Ai, meu deus, eu nem sabia que um treco existia e tem um fulano na TV dizendo que é imprescindível que se faça uma vez por mês. Tô f...
Onde é que eu vou parar?
Onde é que isso tudo vai parar?

Nenhum comentário: