26.9.05

Isso também não infiltra

Essa é velha, mas eu lembrei ontem porque estávamos despachando muita coisa prá fábrica no Rio, via transportadora, com os Correios em greve (Juliana, continua espetando os alfinetes no boneco do carteiro, tá?). Estávamos em Lins, nossa cidade mãe, onde fomos passar o Natal. Resolvemos, de impulso, que Lins tava muito chato, então vamos de carro prá Florianopolis, casa de irmã, passar o Reveillon. Muita gente prá ir, não cabem todas as malas no carro (minha irmã estava lá e ela não carrega malas quando viaja, carrega a Le Postiche inteira). Resolvemos despachar algumas por ônibus. Vamos até a rodoviária, no guichê da Itapemirim, prá saber como é que é, quanto paga, etcéteras. Minha irmã pergunta pro moço:
"Como é que funciona? É pelo peso?"
"Não. O peso não infiltra"
(??????????????????)
Ela segura a risada e diz:
"É pelo tamanho das malas?"
"Não. O tamanho das malas também não infiltra."
(nesse momento, tá difícil de não explodir na gargalhada...)
"´Tá. Então o que é que infiltra?"
"A quantidade de volumes"

Gente, a gargalhada foi tão boa, tão boa!
Depois dessa data adotamos a infiltração. Na nossa família, desde então, ou uma coisa infiltra ou não infiltra. As influências que se danem.
.............................................
PS. O Correio já voltou, portanto se precisar de um ritual vodu, é com ela.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dani,
minha saia tá fazendo um sucesso q vc não tem noção !!! Ela vai ser do time "dos independentes" do meu closet (é guarda-roupa mermo, mas quiz fazer um agá p/ ficar á altura da saia): de tanto sair comigo, quando não for, pega um ônibus e vai só! Meu problema por enquanto é o "quando" inauguro-a. Findie chega logo pelamordedeus, q até p/ ir na esquina tenho vontade de ir com ela... No mais, tô começando a pensar no dia 17/10, acho q agora temos mais dicas p/ nos ajudar né!
Bjocas amigasecretaperfeita que de secretanãotemnada.
Obs: Xá comigo q os bonequinhos já estão no estágio peneira...