4.10.05

Intimidade é uma merda?

Escutei outro dia uma pessoa falando para outra: Já conheço tudo a seu respeito, não tem mais mistério, então não tem mais graça. Intimidade é uma merda! (as pessoas em questão estavam brincando, mas o assunto é sério).
Será que os romances tem prazo de validade? E se tem, como é que a gente percebe quando começaram a feder, feito leite azedo?
E por que raios a gente acha que quando a excitação da paixão acaba, acabou tudo?
Porque na maioria das vezes, acabou mesmo. Porque tudo o que tínhamos era aquele banho de adrenalina viciante que quando passa, não deixa nada, só a ressaca.
Mas às vezes tem mais. Só que estamos tão mergulhados na síndrome de abstinência que não notamos e deixamos passar.
Nos dias de hoje, sinto uma dificuldade nas pessoas em passar dessa fase inicial, fase de gratificação instantânea, coração na boca, excitação total.
Muitos se admiram com a duração do meu casamento. Não é milagre não, gente. É amor, paciência, maturidade.
E afinal, que mal há na intimidade? Na rotina?
Se a rotina é boa, porque não?
..................................................

Deixei esse post guardado por um bom tempo. Por dois motivos: um, porque tinha um certo tom professoral que às vezes não consigo evitar e que acho um saco. Dois, porque sempre enxergo os dois lados das moedas e adoro fazer a devogada do demo. Tive uma amiga que dizia que temos sempre que manter a cerimônia. E que algumas intimidades não deveriam jamais ser divididas, que nos fazem perder o encantamento com o outro. E eu também acho isso. Ele não precisa saber tudo sobre você, precisa?
Portanto, acho que como tudo na vida, o bom é o caminho do meio (com umas escorregadelas, claro, porque ninguém é de ferro) e há a intimidade deliciosa e a intimidade desnecessária. Como saber o ponto? Sei lá. Vamos tateando, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

Minha amiga está apaixonada! E quando não está apaixonada está amando! E quando nem um nem outro está acontecendo, ela tem paciência. E quando nada rola, ela confia que tudo vai melhorar. Yeessssss! Essa mulher tem valor, mess'! (se não me engano, valores estes que se cruzam com o post Felizes para Sempre, não?). Dan-dan, você manda muito bem!
Aproveite!

Momento Descontrol disse...

Seu posti caiu do céu pra mim. Não sei nem como agradecer!!
bjs.

kellen disse...

Puxa, Dani, que legal esse texto. Que legal o blog também, gostei daqui, voltarei com certeza!
Grifo especial na parte em que você diz "vamos tateando, né?". Sim, experimentar, eis a dificuldade e o segredo! Um beijo

Labirinto Inconstante disse...

Parabéns, gostei do do seu raciocínio, penso da mesma maneira!
É bom saber que existem mulheres assim! Cabeças e maduras...

bjos e gostei do blog!