Escutei outro dia uma pessoa falando para outra: Já conheço tudo a seu respeito, não tem mais mistério, então não tem mais graça. Intimidade é uma merda! (as pessoas em questão estavam brincando, mas o assunto é sério).
Será que os romances tem prazo de validade? E se tem, como é que a gente percebe quando começaram a feder, feito leite azedo?
E por que raios a gente acha que quando a excitação da paixão acaba, acabou tudo?
Porque na maioria das vezes, acabou mesmo. Porque tudo o que tínhamos era aquele banho de adrenalina viciante que quando passa, não deixa nada, só a ressaca.
Mas às vezes tem mais. Só que estamos tão mergulhados na síndrome de abstinência que não notamos e deixamos passar.
Nos dias de hoje, sinto uma dificuldade nas pessoas em passar dessa fase inicial, fase de gratificação instantânea, coração na boca, excitação total.
Muitos se admiram com a duração do meu casamento. Não é milagre não, gente. É amor, paciência, maturidade.
E afinal, que mal há na intimidade? Na rotina?
Se a rotina é boa, porque não?
..................................................
Deixei esse post guardado por um bom tempo. Por dois motivos: um, porque tinha um certo tom professoral que às vezes não consigo evitar e que acho um saco. Dois, porque sempre enxergo os dois lados das moedas e adoro fazer a devogada do demo. Tive uma amiga que dizia que temos sempre que manter a cerimônia. E que algumas intimidades não deveriam jamais ser divididas, que nos fazem perder o encantamento com o outro. E eu também acho isso. Ele não precisa saber tudo sobre você, precisa?
Portanto, acho que como tudo na vida, o bom é o caminho do meio (com umas escorregadelas, claro, porque ninguém é de ferro) e há a intimidade deliciosa e a intimidade desnecessária. Como saber o ponto? Sei lá. Vamos tateando, né?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Minha amiga está apaixonada! E quando não está apaixonada está amando! E quando nem um nem outro está acontecendo, ela tem paciência. E quando nada rola, ela confia que tudo vai melhorar. Yeessssss! Essa mulher tem valor, mess'! (se não me engano, valores estes que se cruzam com o post Felizes para Sempre, não?). Dan-dan, você manda muito bem!
Aproveite!
Seu posti caiu do céu pra mim. Não sei nem como agradecer!!
bjs.
Puxa, Dani, que legal esse texto. Que legal o blog também, gostei daqui, voltarei com certeza!
Grifo especial na parte em que você diz "vamos tateando, né?". Sim, experimentar, eis a dificuldade e o segredo! Um beijo
Parabéns, gostei do do seu raciocínio, penso da mesma maneira!
É bom saber que existem mulheres assim! Cabeças e maduras...
bjos e gostei do blog!
Postar um comentário