3.10.05

Um dia, no dia dos namorados




Faz três anos, acho. Nessa época, eu e o Zé estávamos morando em cidades diferentes (o trabalho obrigou e o casamento agradeceu). Quando a gente se encontrava, estava cheio de saudades e não havia espaço, nem tempo, para brigar pelo tubo da pasta de dentes ou a toalha molhada na cama. Foi muito bom. Depois de treze anos de casados, voltamos a namorar.
No dia dos namorados, essa aqui, resolveu fazer uma coisa diferente. Comprei um desses milhares de pacotes que os hotéis inventam prá essa data. Era um hotel cinco estrelas, novo em folha, lá na Marginal Pinheiros. Uma coisa finérrima, de um chiquê só. Chegamos no final da tarde, check-in, quarto.
Gente, vocês tinham que estar lá. Lindo, lindo, lindo. Uma cama enorme, lençóis de algodão egípcio, edredom de plumas de ganso, menu de travesseiros (já viu isso?), menu de sabonetes, um luxo TOTAL. Tinha um janelão do teto ao chão, você não escutava nenhum barulhinho da cidade, só aquela vista fenomenal de São Paulo à noite, com lua cheia para completar (incrível como a noite é generosa com essa cidade, escondendo todos os seus defeitos). Dispensaria o clichê dos morangos e pétalas de rosa mas o champagne foi bem vindo.
Estamos lá, tentando aprender como mexer com as trezenas de possibilidades de iluminação (muderrrno, toda vida!), toca a campainha do quarto. É o jantar. Tudo de prata, cristal ou porcelana. Comida linda e deliciosa. Ai, meu deus, já tô gostando desse treco de ser rica! Estamos jantando e toca a campainha de novo: uma moça pergunta se eu já quero que ela prepare o meu banho. Agradeço, totalmente constrangida, mas peço prá ela voltar daqui a pouco. Continuamos a jantar e... toca a campainha de novo: agora são dois moços perguntando se já podem fazer a abertura da cama??? sem coragem prá mandar eles embora também, deixamos (tâmo curioso, né?). Os dois, cada um de um lado da cama, feito nado sincronizado, dobram o lençol, afofam os travesseiros, colocam uma garrafinha de água (EAU, fiiino) e um bombom em cada travesseiro. Agradecem e nós, damos uma gorjeta, né? Não é assim que se faz? Mas um tempinho e ... campainha de novo. Entre risos, deixamos entrar a moça do banho. Será que não vão deixar a gente em paz? Ela entra e vai para o banheiro. Daqui a pouco volta com uma bacia de prata prá eu experimentar a temperatura da água! Olha gente, há de se ter sido criado com a nobreza européia modelo Vestígios do Dia, para conseguir ser natural com essa quantidade de serviçais à sua volta. Tô até vendo a mesa de banquete com aquele monte de gente parada em volta e os convivas conversando e comendo como se eles não existissem. Não sei fazer isso não. Me faltam os anos de internato na Suiça com férias na Riviera francesa e a cara de pau.
Bom, finalmente ficamos sozinhos e vamos até o banheiro ver o que a moça aprontou. Ai, ai. Vocês já sabem que eu tenho um fraco por banheiros. O banho de espuma está lá preparado e o cheiro, vocês não tem noção! Ela usou sais de banho afrodisíacos (diz o folheto) de gengibre e sei lá mais o quê. O cheiro é maravilhoso. Tem velas acesas em lugares estratégicos e orquídeas na borda da banheira. Roupões muito macios e brancos. Afrodisíaca é essa beleza toda, pelo menos, prá mim. Gente, foi muito bom. Rimos muito e nos divertimos muito. Valeram os reais todos. No meio disso tudo ainda tem a história da calcinha que eu comprei na Galeria Ouro Fino, que supostamente, deveria brilhar no escuro com os dizeres: "Open 24 hours". Não brilhou, mas essa é outra história.

PS. A vista aí em cima é legítima, peguei a foto no site do hotel. Da cama a gente enxergava isso aí.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eita mulherão ,sô!

Anônimo disse...

Ai, Dani, que texto bacana! 'Multi tarefas': bem-escrito, engraçado, envolvente, empolgante - até um pouco afrodisíaco (!). Adorei!