20.2.06

Segundo grau completo

Copy and paste da Chapeira:

Carta de um leitor publicada no Jornal Zero Hora/RS
"Não pude inscrever-me para o concurso público municipal de serviços gerais, pois não tinha segundo grau. Pergunto se é engraçado ou desgraçado o país em que se exige segundo grau para um varredor de rua e não se exige o primeiro grau para ser presidente."


Eu não tinha lido essa frase. Genial. E me lembro do primeiro concurso para lixeiros com essa exigência, onde milhentos candidatos se acotovelavam na fila de inscrição. E de como me aproveitei disso prá dizer ao Mateus:
"Viu, só? Por isso a gente tem que estudar. Agora, até prá ser lixeiro precisa estudar."
E dele ter me respondido na lata: "Prá ser jogador de futebol não precisa."

Um comentário:

A. F. disse...

Olha... Seria cômico se não fosse trágico. Nada contra ser exigido o segundo grau para varredores e tudo contra esse "molusco mula" no Alvorada.