15.3.06

Complexo de Cinderela

Enquanto a Marcia não chega para irmos pro aeroporto, aproveito para dar uma passadinha por aqui. Viajar é bom. É muito bom. É ótimo. Mas arrumar a mala, vou te contar. É um saco. Sou craque, sabe. Em malas para viagens curtas. Com dois ou três jeans, uma boa jaqueta, uma saia legal, três camisetas brancas e duas pretas e um monte de bijous, vou prá qualquer lugar. Até jantar com a Queen Elisabeth. Mas tem o problema dos sapatos. Sou uma maníaca por proporção e na hora da dupla mala-sapatos é que essa mania se revela mais. Porque cada roupa pede um sapato. Mesmo sendo a mesma camiseta branca com a mesma calça jeans, mudando o sapato, muda tudo. Então, vira um parto. Porque sapato pesa e ocupa muito espaço. E eu não consigo decidir quais levar. Demoro séeeculos. A roupa toda pronta, lá separadinha e dobradinha com perfeição e chega a hora fatídica: sapatos. Passo uma semana pensando e não adianta nada. Na hora da mala, a dor que eu sinto é atroz. Cada sapato deixado prá trás, uma pontada no coração.
Mas se orgulhem de mim, crianças. Porque eu consegui enfiar tudo numa mala minúscula (mesmo, até dá para levar dentro do avião) e ainda colocar uma mala vazia dentro. Pros leves e baratos da galera.

2 comentários:

Anônimo disse...

Te entendo tanto!! Passo pelo mesmo problema, sempre. Mas parabéns! E boa viagem.

Anônimo disse...

Muito orgulho e muita "inveza", porque eu acho que nunca vou conseguir fazer isso e o pobrema é o mesmo, los piés!!!