14.3.06

Leve, barato e fácil de achar

Bom, amanhã cedo, eu viajo. Estou ligando prá família próxima e amigos íntimos prá saber se eles querem que eu traga alguma coisa. É a praxe. Quando eu era adolescente, minha mãe costumava viajar com frequência para a Europa, a trabalho, e ligava prá família toda. Ela sempre dizia que haviam três condições: que fosse leve, barato e fácil de achar. Não sei se vocês lembram do meu Tio Wilsinho. Já falei dele no post "A boina do Che".
Minha mãe liga prá ele e pergunta:

"Wilsinho, estou ligando prá saber se você quer que eu traga alguma coisa da viagem prá você. Só que é o seguinte: tem que ser leve, barato e fácil de achar."

"Bom, fácil de achar é, porque eu vou te dar o endereço, já vai estar tudo acertado. O dinheiro também não tem problema, que eu te dou. Leve? Não é muito leve não, mas também não é muuuito pesado. Eles embalam direito. Tem até uma alça prá segurar."

"Fala logo, Wilsinho, o que é que você quer?"

"Um bode."

"Bode? Como assim, bode?"

"Bode. Um bode. Béeeee. Bode.
Aliás, não é bem um bode. É um filhotinho de bode. Pequenininho, um cabritinho."

"Mas, Wilsin..."

"Você vai prá Alemanha, não vai? Então. É lá que ficam as melhores criações de cabras. Eu preciso de uma matriz alemã. Um bode alemão. É fácil, ele vem numa caixa, tipo uma gaiolinha, com alça e tudo. É só você dar comida prá ele e pronto."

"Ah, tá. E eu vou viajar a Europa inteira, de hotel em hotel, carregando um bode. Não. Um bode, não, um cabritinho."

"É. É fácil."

Bom, não preciso dizer que a minha mãe não trouxe bode nenhum e que o cabril do meu Tio Wilsinho ficou sem seu bode alemão por um tempo. Não muito, claro. Que ele acabou importando um. Que aquele não se dava por vencido. Um bode enorme, todo branco que ele botou o nome de Ringo Starr.

E vocês aí, amigos da rede globo, que ainda não me passaram seus e-mails com as encomendas: atenção!
Tem que ser leve, barato e fácil de achar! E eu ando incluindo uma outra condição: nada que me faça correr o risco de ser presa no aeroporto. Prá não dar bode, né? (sorry, impossível resistir!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Boa viagem e desencana um pouco,
não vai ser difícil!
Beijos

A. F. disse...

Hehehe... Muito bom!!
Have fun.

Anônimo disse...

Hahahahahaha!
Ô Dani, ando sem tempo de visitar os amigos, mas basta uma primeira leitur pra me deliciar!
O que eu quero é leve, fácil e, em dólar até que não é caro: um ipod nano. Mais leve impossível!
Beijo e boa viagem!