14.1.06

Bonitinha mas ordinária

Esse caso do surfista brasileiro que apanhou na Austrália me botou pensando em preconceito e lembrei de uma historinha.
Quando eu morava na Inglaterra (no pré cambriano), minha melhor amiga era uma francesa que estudava comigo. Vivíamos grudadas. Um certo feriado, a família dela veio da França para uma visita. Estávamos todos no pub, comendo e bebendo, quando a conversa chegou em famílias, ascendências, etcetera. Então eu disse que descendia de brancos, negros e índios. Tudo misturado. O que aqui no Brasil é a coisa mais comum do mundo. O pai dela olhou para mim com um sorriso e disse:
"Não tem problema não. Não fica triste. Você é bonita assim mesmo."
Dá prá acreditar?

5 comentários:

Anônimo disse...

Bonitinha mas ordinária mas limpinha... e assim vai... a cultura do dominador, capaz ainda de barbaridades sem fim, sem explicações e nem interesse em entender. Omissão permitida. Y viva la revolución! :-)

A. F. disse...

Nossa! Que babaca...

Anônimo disse...

A-fe!

Anônimo disse...

E você deixou o velho racista sem resposta ? Você foi muito mais bem-educada do que ele merecia...
:o.

Anônimo disse...

Isso é o verdadeiro choque cultural! Muito engraçado isso...